Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaJustiça manda excluir vídeo de deputado que liga PT...

Justiça manda excluir vídeo de deputado que liga PT ao narcotráfico

Na publicação, Paulo Bilynskyj afirmou que "o narcotráfico da América Latina financia o PT"

A Justiça do Distrito Federal determinou a exclusão de um vídeo publicado pelo deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP) que vincula o PT a organizações de narcotráfico sem apresentar evidências.

A decisão foi assinada nesta quarta-feira (7/1) pelo juiz Carlos Eduardo Batista dos Santos, que ordenou a remoção do conteúdo das plataformas digitais.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

No vídeo, publicado no dia 3 de janeiro, Bilynskyj faz afirmações diretas sobre supostas ligações entre o PT e atividades ilícitas: “Maduro foi preso por liderar um cartel de narcotráfico e quem que ele financia? O narcotráfico da América Latina, a esquerda, incluindo o PT e o Lula. É óbvio que, agora que o Maduro ‘tá em cana’, deve ‘caguetar’ a participação do PT no narcotráfico do Brasil e do mundo”, declarou o deputado na gravação.

A publicação ocorreu após a operação dos Estados Unidos que resultou na captura do presidente venezuelano Nicolás Maduro. Na legenda do vídeo, Paulo Bilynskyj escreveu: “O narcotráfico da América Latina financia o PT, Lula tem que ser preso!”

O magistrado considerou que as declarações contra o partido e contra o presidente Lula não são respaldadas por evidências. Na fundamentação de sua decisão, o juiz reconheceu que a permanência do conteúdo nas redes sociais apresenta riscos irreparáveis: “A permanência das postagens ofensivas desencadeia o prejuízo à imagem institucional do partido requerente e fomenta a disseminação de eventual desinformação, configurando risco concreto de dano irreparável ou de difícil reparação”, diz o documento.

A decisão tem abrangência nacional e afeta todas as plataformas onde o conteúdo foi publicado. O juiz negou o pedido de aplicação de multa diária solicitado pelo PT. Agora, o parlamentar tem 15 dias para apresentar sua defesa no processo.

Até a publicação desta reportagem, o vídeo ainda não havia sido removido da rede social.

Leia mais: Moraes anula sindicância do CFM sobre atendimento médico a Bolsonaro

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Atriz Fernanda Torres segura com a mão uma Havaianas de cor amarela e verde

Entenda polêmica envolvendo Havaianas e ataques da direita

Deputados criticam propaganda com Fernanda Torres que fala em "não iniciar o ano com pé direito"
Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Pela primeira vez em 20 anos, a esquerda ficou fora do segundo turno na Bolívia, consequência de crise econômica e inflação galopante
Imagem mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro em audiência do julgamento da tentativa de golpe. Ele aparece no primeiro plano, com uma sombra que deixa apenas a silhueta do rosto dele. Atrás aparecem cadeiras da audiência.

STF publica condenação de Bolsonaro e avança mais uma etapa para pena de 27 anos

Após publicação do texto final do julgamento, prazo para defesa apresentar recursos que questionam eventuais omissões e contradições
Ministro da Justiça Ricardo Lewandowski durante a abertura do II Fórum Global sobre Violência Domestica e Subtração Internacional de Crianças, em Fortaleza (CE)

“Nenhum pedido do governador Cláudio Castro até agora foi negado”, diz Lewandowski sobre acusação de recusar ajuda

Ministro da Justiça diz que governo federal tem atendido todos os pedidos do estado e cita transferências de líderes de facções para presídios federais