O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou durante uma coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (18/12), que gostaria que Haddad fosse candidato à presidência ou algum cargo em São Paulo.
Recentemente, o ministro da Fazenda anunciou que deixará o governo até o fim de fevereiro e que não pretendia se candidatar a nenhum cargo eletivo, mas sim se dedicar a campanha de Lula.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
“O Haddad tem maioridade e biografia para decidir o que ele quer fazer. Se você perguntar para mim se ele fosse, eu gostaria ele fosse. Mas eu não sei, eu tenho que perguntar para ele”, afirmou Lula quando perguntado se ele gostaria que Haddad fosse presidente.
O presidente reforçou que gostaria que ele seguisse com algum cargo público e reforçou que ainda vai conversar com o ministro da Fazenda: “Acho que é impossível você imaginar uma pessoa com a envergadura do Haddad sair do ministério e voltar para casa. Mas está acabando o ano, ano que vem vou conversar com Haddad e o Alckmin e entender o que eles querem”.
Lula levantou também a possibilidade de Haddad se candidatar a um cargo em São Paulo:
“Acho que precisamos de um candidato a governador em São Paulo forte e precisamos de um candidato ao Senado forte, nós temos chances de fazer candidato a governador e ao Senado. Eu não posso impor a candidatura a ninguém, eu só posso pedir para ser”, disse o presidente.
Leia mais: Orçamento de 2026 precisa de R$ 20 bilhões para ser fechado, diz Haddad
