A primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, compartilhou em sua conta no Instagram um vídeo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro. Na publicação feita neste sábado (10), o presidente aparece caminhando pela praia enquanto faz uma analogia entre o movimento das ondas e a necessidade de superar divisões políticas no país.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
No registro, Lula observa o mar e comenta sobre o fenômeno natural das ondas. “O que é sagrado aqui é a gente perceber mais um milagre da natureza. O que é extraordinário aqui é que vocês vão perceber que tem onda que vem de lá para cá e onda que vem daqui para cá”, diz o presidente na gravação.
O chefe do Executivo desenvolve sua reflexão comparando o movimento das águas com o cenário político brasileiro. “Essa é uma demonstração extraordinária, sabe, até para acabar com o preconceito entre esquerda e direita. Aqui, a onda que vem da direita se junta com a onda que vem da esquerda e constrói o mar”, afirma Lula.
Na legenda da publicação, Janja escreveu que o vídeo relembra “os dias em que recarregamos as energias” no Rio de Janeiro. A primeira-dama também acrescentou uma mensagem sobre o ano que se inicia: “Entramos em 2026 com toda a força e temos muito trabalho pela frente. Com disposição, diálogo e Brasil no coração, seguiremos juntos, cuidando do nosso país!”
O vídeo mostra o presidente sem camisa e usando boné enquanto caminha pela extensa faixa de areia da Restinga da Marambaia, área conhecida por suas belezas naturais.
Leia Mais: Após veto de Lula, relator da dosimetria no Senado apresenta projeto de anistia total
