Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaLula diz que transformar música gospel em patrimônio é...

Lula diz que transformar música gospel em patrimônio é “fazer justiça” ao povo evangélico

Presidente assinou decreto que reconhece a cultura gospel como manifestação cultural nacional.

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, nesta terça-feira (23), um decreto que reconhece a cultura gospel como manifestação cultural nacional.

Em mais um aceno ao eleitorado religioso às vesperas do início do ano eleitoral, o texto aprovado pelo presidente cria diretrizes para valorização da música, dos artistas, agentes culturais e espaços comunitários envolvidos na cena cultural gospel.

“A assinatura desse decreto que reconhece a cultura gospel como manifestação da cultura nacional representa mais um passo importante de acolhimento e respeito à comunidade, ao povo evangélico do Brasil. É um ato simples, mas com força simbólica muito profunda”, afirmou o presidente.

O decreto foi anunciado em uma cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença de lideranças evangélicas e do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).

Durante seu discurso, Lula afirmou que a medida atende a um pedido da senadora Eliziane Gama (PSD-MA) e falou em justiça aos evangélicos: “A tua reivindicação está sendo atendida, porque é fazer justiça ao povo evangélico e à música gospel”, afirmou Lula.

Segundo o último censo demográfico do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de 2022, um a cada quatro brasileiros é evangélico.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Atriz Fernanda Torres segura com a mão uma Havaianas de cor amarela e verde

Entenda polêmica envolvendo Havaianas e ataques da direita

Deputados criticam propaganda com Fernanda Torres que fala em "não iniciar o ano com pé direito"
Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Pela primeira vez em 20 anos, a esquerda ficou fora do segundo turno na Bolívia, consequência de crise econômica e inflação galopante
Imagem mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro em audiência do julgamento da tentativa de golpe. Ele aparece no primeiro plano, com uma sombra que deixa apenas a silhueta do rosto dele. Atrás aparecem cadeiras da audiência.

STF publica condenação de Bolsonaro e avança mais uma etapa para pena de 27 anos

Após publicação do texto final do julgamento, prazo para defesa apresentar recursos que questionam eventuais omissões e contradições
Ministro da Justiça Ricardo Lewandowski durante a abertura do II Fórum Global sobre Violência Domestica e Subtração Internacional de Crianças, em Fortaleza (CE)

“Nenhum pedido do governador Cláudio Castro até agora foi negado”, diz Lewandowski sobre acusação de recusar ajuda

Ministro da Justiça diz que governo federal tem atendido todos os pedidos do estado e cita transferências de líderes de facções para presídios federais