Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaMalafaia critica candidatura de Flávio Bolsonaro e aponta Tarcísio...

Malafaia critica candidatura de Flávio Bolsonaro e aponta Tarcísio como opção para 2026

Pastor afirma que filho do ex-presidente não tem "musculatura" política e chama sua estratégia de amadora

O pastor Silas Malafaia declarou que a possível candidatura do senador Flávio Bolsonaro à Presidência da República não conseguiu mobilizar o eleitorado conservador. Em entrevista ao SBT News nesta quarta-feira (21), o líder religioso apontou problemas na estratégia da pré-candidatura e questionou a viabilidade eleitoral do parlamentar.

Não vejo Flávio Bolsonaro com musculatura“, afirmou Malafaia durante a conversa nos estúdios do SBT News. O pastor identificou o que classificou como “amadorismo político” na condução da pré-candidatura do filho do ex-presidente.

Malafaia destacou que o momento político atual exige candidatos com capacidade de diálogo e renovação. Ele explicou sua posição para as eleições de 2026: “Se tiver mais de um candidato na direita, eu vou escolher aquele que achar melhor. No segundo turno, quem for da direita terá meu apoio“.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, foi apontado como uma figura que representa renovação. “O Tarcísio encarna o novo, vem com rótulo de competência e governabilidade e consegue dialogar com a direita e com a esquerda“, disse o pastor.

O líder religioso criticou o momento escolhido por Flávio Bolsonaro para lançar sua pré-candidatura, durante um período de fragilidade do ex-presidente após procedimento cirúrgico. Malafaia também questionou a forma como o senador tem se relacionado com o governador Tarcísio.

Se o Tarcísio for lá, vai ouvir que ele é muito importante para a minha eleição. Isso é um amadorismo político tão grande que, em vez de ajudar, atrapalha“, afirmou.

Análise sobre Lula e o eleitorado

Ao analisar o cenário eleitoral, Malafaia avaliou a situação do presidente Lula. “A rejeição do Lula é violenta, é grandiosa. As pesquisas já mostram que o eleitor não quer nem Bolsonaro nem Lula. Quer um nome novo“, observou.

Na mesma entrevista, Malafaia contestou declarações da senadora Damares Alves (Republicanos-DF) sobre suposto envolvimento de igrejas em esquemas de descontos indevidos em benefícios do INSS. A senadora havia afirmado ao SBT News que líderes religiosos teriam pressionado a CPMI do INSS para impedir investigações.

Leia mais: MP acusa Crivella e mais 10 pessoas por improbidade em esquema de R$ 32 milhões

O pastor negou as acusações e exigiu provas. “A questão não são as igrejas evangélicas, mas a mentira que foi dita”, declarou. Ele afirmou ter consultado o presidente da CPMI, que negou qualquer pressão de líderes religiosos para interromper as investigações do caso NSS.

A igreja evangélica não é PT, não. A liderança evangélica não é PT que bota para debaixo do tapete a lama“, rebateu Malafaia.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Atriz Fernanda Torres segura com a mão uma Havaianas de cor amarela e verde

Entenda polêmica envolvendo Havaianas e ataques da direita

Deputados criticam propaganda com Fernanda Torres que fala em "não iniciar o ano com pé direito"
Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Pela primeira vez em 20 anos, a esquerda ficou fora do segundo turno na Bolívia, consequência de crise econômica e inflação galopante
Imagem mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro em audiência do julgamento da tentativa de golpe. Ele aparece no primeiro plano, com uma sombra que deixa apenas a silhueta do rosto dele. Atrás aparecem cadeiras da audiência.

STF publica condenação de Bolsonaro e avança mais uma etapa para pena de 27 anos

Após publicação do texto final do julgamento, prazo para defesa apresentar recursos que questionam eventuais omissões e contradições
Ministro da Justiça Ricardo Lewandowski durante a abertura do II Fórum Global sobre Violência Domestica e Subtração Internacional de Crianças, em Fortaleza (CE)

“Nenhum pedido do governador Cláudio Castro até agora foi negado”, diz Lewandowski sobre acusação de recusar ajuda

Ministro da Justiça diz que governo federal tem atendido todos os pedidos do estado e cita transferências de líderes de facções para presídios federais