O presidente da Argentina, Javier Milei, declarou apoio à família Bolsonaro para as eleições presidenciais brasileiras de 2026. A manifestação ocorreu em entrevista ao programa “Oppenheimer Presenta”, da CNN em espanhol.
“No Brasil, tenho amigos, os Bolsonaro. Prefiro uma solução com os Bolsonaro, e não uma solução com o socialismo do século XXI“, afirmou o mandatário argentino durante a conversa com o jornalista Andrés Oppenheimer.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Na mesma entrevista, Milei reiterou a oposição dele ao governo de Nicolás Maduro, na Venezuela, e confirmou seu alinhamento com os Estados Unidos.
A declaração acontece a menos de um ano das eleições presidenciais brasileiras, marcadas para outubro de 2026, quando os eleitores escolherão o próximo presidente do país. Os irmãos Flávio e Eduardo Bolsonaro compartilharam o vídeo da entrevista em suas redes sociais.
Leia mais: Trump ameaça Cuba após prisão de Maduro: “Faça acordo antes que seja tarde”
O senador Flávio Bolsonaro, pré-candidato à presidência, disse que a Argentina terá, “além de um amigo”, um parceiro comercial efetivo no Brasil, a partir de 2027.
