Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaMoraes autoriza exames médicos para Bolsonaro após queda

Moraes autoriza exames médicos para Bolsonaro após queda

Ministro havia negado pedido inicial da defesa para remoção imediata ao hospital. Ex-presidente bateu a cabeça em sala onde cumpre pena

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a realizar exames médicos no hospital DF Star. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (07/01), um dia após o ex-mandatário ter sofrido uma queda e batido a cabeça no local onde cumpre pena.

A autorização judicial ocorre depois que Moraes havia negado, na terça-feira (06/01), um pedido da defesa para remoção imediata do ex-presidente ao hospital. O acidente aconteceu na madrugada de terça-feira, quando Bolsonaro caiu na sala onde está detido.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

A Polícia Federal divulgou nota sobre o estado de saúde do ex-presidente após o incidente. Segundo o comunicado, Bolsonaro “recebeu atendimento médico após relatar à equipe de plantão que havia sofrido uma queda durante a madrugada. O médico da Polícia Federal constatou ferimentos leves e não identificou necessidade de encaminhamento hospitalar, sendo indicada apenas observação”.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) foi a primeira a divulgar informações sobre o acidente em suas redes sociais, fato posteriormente confirmado pelo médico particular do ex-presidente.

Na nova decisão, o ministro Moraes solicitou que a equipe jurídica especifique quais exames são necessários. O magistrado também indicou que avaliará a possibilidade de realizar os procedimentos dentro do próprio sistema penitenciário.

Os advogados de Bolsonaro haviam pedido ao STF permissão para que o ex-presidente pudesse realizar tanto exames clínicos quanto de imagem no hospital após o incidente ocorrido nas dependências onde cumpre pena.

Em sua decisão, Moraes esclareceu: “Dessa maneira, não há nenhuma necessidade de remoção imediata do custodiado para o hospital, conforme claramente consta na nota da Polícia Federal. A Defesa, entretanto, aconselhada pelo médico particular do custodiado, tem direito a realização de exames, desde que previamente agendados e com indicação específica e comprovada necessidade”.

Não foram divulgados detalhes sobre a gravidade exata dos ferimentos ou quais exames específicos serão realizados no hospital DF Star.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Atriz Fernanda Torres segura com a mão uma Havaianas de cor amarela e verde

Entenda polêmica envolvendo Havaianas e ataques da direita

Deputados criticam propaganda com Fernanda Torres que fala em "não iniciar o ano com pé direito"
Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Pela primeira vez em 20 anos, a esquerda ficou fora do segundo turno na Bolívia, consequência de crise econômica e inflação galopante
Imagem mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro em audiência do julgamento da tentativa de golpe. Ele aparece no primeiro plano, com uma sombra que deixa apenas a silhueta do rosto dele. Atrás aparecem cadeiras da audiência.

STF publica condenação de Bolsonaro e avança mais uma etapa para pena de 27 anos

Após publicação do texto final do julgamento, prazo para defesa apresentar recursos que questionam eventuais omissões e contradições
Ministro da Justiça Ricardo Lewandowski durante a abertura do II Fórum Global sobre Violência Domestica e Subtração Internacional de Crianças, em Fortaleza (CE)

“Nenhum pedido do governador Cláudio Castro até agora foi negado”, diz Lewandowski sobre acusação de recusar ajuda

Ministro da Justiça diz que governo federal tem atendido todos os pedidos do estado e cita transferências de líderes de facções para presídios federais