O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro de sua cela na Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal para a Papudinha, em Brasília. O político do PL já está no novo presídio.
A Papudinha, ou 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, fica localizada dentro do Complexo Penitenciário da Papuda. Conforme o despacho de Moraes, Bolsonaro passará primeiro por uma avaliação em uma junta médica oficial ainda hoje (15/01) antes da transferência.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Atendendo a pedidos da defesa e da família de Bolsonaro em virtude do quadro de saúde do ex-presidente, Moraes determinou que ele tenha acompanhamento médico 24 horas com os profissionais já cadastrados anteriormente, e autorizou seu deslocamento imediato para hospitais em caso de alguma urgência ou necessidade de intervenção cirúrgica.
Leia mais: Tarcísio reitera apoio a Flávio para Presidência e diz que seu projeto é reeleição em SP
A decisão do ministro do Supremo vem após constantes reclamações de Bolsonaro, de sua família e de seus advogados sobre as condições da cela que o ex-presidente ocupava na sede da PF. No complexo penitenciário, Bolsonaro deverá ser transferido para uma sala de Estado maior.
