O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) estabeleceu meta de percorrer cerca de 40 quilômetros nesta quarta-feira (21/1), no terceiro dia de sua caminhada até Brasília. A manifestação, que partiu de Paracatu (MG) na segunda-feira (19/1), protesta contra as prisões relacionadas aos eventos de 8 de Janeiro e reivindica a “liberdade” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em vídeo compartilhado nos stories de seu perfil no Instagram, o parlamentar detalhou o desafio do dia. “Hoje deve ser uns 30 km sem nada, sem ponto de apoio, sem nada”, afirmou. Ele acrescentou que ao final da etapa o grupo terá percorrido “uns quase 40 km caminhados aí totais hoje”.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
Nos dois primeiros dias da jornada, o deputado registrou avanços significativos. Segundo publicações em seu Instagram, ele caminhou 36 quilômetros no primeiro dia e mais 37 quilômetros no segundo, somando 73 quilômetros percorridos até o momento.
Leia mais: Lula lidera todos os cenários eleitorais em 2026, aponta AtlasIntel
Trajeto e acompanhantes
A rota completa entre Paracatu e a capital federal totaliza aproximadamente 240 quilômetros, atravessando territórios de Minas Gerais e Goiás. O ponto de partida foi próximo à divisa entre os dois estados.
Nikolas não caminha sozinho. Outros parlamentares do PL se juntaram à manifestação, incluindo os deputados Gustavo Gayer (PL-GO) e André Fernandes (PL-CE).
Estratégias para a jornada
Para otimizar o percurso, o grupo adotou táticas específicas. “A gente tá priorizando sair antes que chova”, explicou Nikolas. O parlamentar também mencionou a preocupação em “chegar antes de estar de noite”, evitando caminhar na estrada durante o período noturno.
Não foram divulgadas informações sobre a duração total prevista para a caminhada nem detalhes sobre pontos de parada ou apoio logístico ao longo do trajeto.
