Em meio à remoção de Alexandre de Moraes e sua esposa da lista da Lei Magnitsky, mecanismo de sanções dos Estados Unidos, dois nomes proeminentes da direita brasileira – o deputado Nikolas Ferreira e o blogueiro Allan dos Santos – bateram boca nas redes sociais.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
Allan publicou em sua conta no Twitter que a retirada do ministro do STF aconteceu devido a fatores relacionados ao PL da Dosimetria, aprovada por deputados brasileiros nesta semana.
“MORAES SAIU DA MAGNITSKY. MOTIVOS: 1) c…m pro Eduardo [Bolsonaro]. 2) A dosimetria celebrada pelos deputados derrubou a Magnitsky. Parabéns aos envolvidos”, declarou o blogueiro em uma de suas publicações na rede social X, antigo Twitter.
Em outra postagem, o blogueiro relacionou a suposta decisão a uma estratégia mencionada anteriormente. “No dia 22 de SETEMBRO de 2025, @Maxcardosobr [Max Cardoso, jornalista] disse que a DOSIMETRIA seria um recado aos EUA para encerrar as sanções contra Moraes. Os políticos caíram na ARMADILHA”, afirmou Allan.
As publicações do blogueiro não apresentam confirmação oficial por parte das autoridades americanas sobre a suposta remoção do ministro da lista de sanções. Também não há esclarecimentos sobre qual seria a “armadilha” mencionada pelo blogueiro ou as implicações práticas dessa alegada retirada.
A sequência de mensagens culminou em um desentendimento com o deputado federal Nikolas Ferreira. O blogueiro perguntou: “Por que enviar meu tuíte no grupo do WhatsApp dos deputados, @nikolas_dm? Quer entrar ao vivo para discutir o assunto?”, sugerindo que o deputado estaria falando das suas declarações sobre a lei da dosimetria.
Leia mais: Eduardo Bolsonaro lamenta exclusão de Moraes da Lei Magnitsky
Em resposta, o deputado citou o post em sua rede social e atacou o blogueiro: “Não, porque você [Allan] é um b…”, disparou.
Allan Dos Santos mantém uma conta ativa no Twitter mesmo estando fora do Brasil. A troca de mensagens ocorreu exclusivamente no ambiente virtual, através da plataforma onde ambos possuem perfis com seus respectivos nomes de usuário.
