O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) e o jornalista e influenciador Allan dos Santos — duas figuras expoentes da direita brasileira — apareceram nas redes sociais, entre o último domingo (4) e esta segunda (5), reacendendo as desavenças que tiveram no fim de 2025. Durante o bate-boca virtual, Nikolas chamou Allan de “mendigo de Pix” e disse que ele sempre mente. O jornalista, por sua vez, deu a entender que tem informações comprometedoras a serem expostas sobre o deputado.
Segundo o jornalista, Nikolas Ferreira possui uma ligação supostamente problemática com Pablo Marçal, empresário e ex-candidato à Prefeitura de São Paulo. Além disso, Allan afirma que irá expor “as empresas dos parentes” de Nikolas. O deputado, por sua vez, afirma que “não é o inimigo” e critica Allan pelas acusações.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
A discussão começou quando a conta Petrópolis Conservador publicou no X, antigo Twitter, dois vídeos de Nikolas: um, mais recente, onde ele parabeniza a ação militar dos EUA na Venezuela que resultou na captura de Nicolás Maduro, e outro, mais antigo, de quando o deputado apareceu no PBD Podcast falando (em inglês) sobre uma suposta interferência da “tirania dos EUA” no Brasil, e sobre não querer interferência do país americano “nem na esquerda e nem na direita”.
O perfil comentou os vídeos: “O mesmo Nikolas que foi aos EUA dizer que o Brasil não precisava da ajuda americana é hoje o mesmo Nikolas que comemora a ajuda dos EUA à Venezuela?”, diz a postagem, completando ao dizer que a crítica não cabia apenas ao parlamentar, mas sim “a todos que boicotaram e abandonaram Eduardo Bolsonaro quando ele lutava praticamente sozinho, lá fora [nos EUA], em defesa do Brasil”
Allan dos Santos, desafeto confesso de Nikolas, endossou a publicação e completou: “O b… não sou eu, Nikolas“, disse Allan enquanto referenciava a troca de ofensas que tiveram na última discussão.
O deputado se pronunciou em resposta à postagem de Allan, acusando o blogueiro de “fazer o que ele sempre faz: mentir“. Nikolas afirma que não há discrepância nas suas posições nos vídeos: “Queremos que um dia sejamos soberanos igual os EUA, que não precisemos de nenhuma intervenção (…). Até lá, acredito na força do povo”.
Nikolas também questionou as intenções de Allan ao endossar as críticas a ele: “O que ele [Allan] quer dizer com isso? Que devemos ignorar a mobilização do povo e depositar toda confiança na força externa de forma cega? Eu não acredito nisso”, afirmou o parlamentar, que completou dizendo que o jornalista “vive mendigando Pix e atenção” com seu nome. Nikolas finalizou reiterando o xingamento: “Eu não sou o inimigo. Você continua um b…, Allan”.
Leia mais: Eleições 2026: Dois terços do Senado Federal deverão ser renovados
A resposta do blogueiro de direita veio durante a tarde desta segunda (5): “‘Mendigo de pix’ é a expressão típica de quem jamais produziu uma única ideia que sobrevivesse sem VERBA PÚBLICA“, alfinetou. Allan dos Santos chamou Nikolas de um “parasita” que “ensina etiqueta ao homem livre”.
Allan ainda acusou Nikolas de viver às custas do Estado e ameaçou “expor” uma suposta ligação entre o deputado e Pablo Marçal, polêmico ex-candidato à Prefeitura de São Paulo: “Porque quem VIVE DE FAVOR ESTATAL não suporta a ideia de alguém sobreviver sem pedir licença — nem bênção, nem salário, nem aplauso,” afirmou, completando ainda ao dizer que “As empresas dos parentes dele [Nikolas] serão expostas e vocês saberão quem é NIKOLAS FERREIRA e sua máquina de palestra$ (sic) no pântano do [Pablo] MARÇAL.
