Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaNelsinho: "Ninguém acha certo um país invadir a soberania...

Nelsinho: “Ninguém acha certo um país invadir a soberania do outro”

Presidente da CRE (Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional) do Senado participou nesta terça-feira (06/01) do TMC360

O presidente da CRE (Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional) do Senado, Nelsinho Trad (PSD-MS) participou nesta terça-feira (06/01) do TMC360 e afirmou que tem que é preciso ter cautela sobre os desdobramentos da invasão militar dos Estados Unidos à Venezuela e captura de Maduro.

“Ninguém em sã consciência acha e admite certo um país invadir a soberania do outro e tomar a frente de um governo. Penso que a situação na Venezuela deve ser resolvida pelos venezuelanos. Ocorre que lá tem um fato pontual, que foi investigado, que o presidente Maduro estava se perpetuando no poder fazendo do estado venezuelano um narcoestado. Se isso aconteceu e foi feita uma intervenção para que isso pudesse cessar deve se deixar para que a Venezuela toque os destinos do seu país. Respeitando a soberania e o direito internacional”, disse.

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias

O senador ainda afirmou que a preocupação com os cidadãos brasileiros que estão no país e o fato da Venezuela fazer fronteira com o Brasil. “A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional no Senado tem que estar atenta aos desdobramentos internacionais que ocorrem no mundo, ainda mais com país que faz divisa com o nosso país. Sabendo que lá tem brasileiros e que eles têm que estar em segurança. Os desdobramentos geopolíticos ainda é prudente aguardar novos esclarecimentos do que está acontecendo”.

Quando questionado sobre qual foi a impressão que teve da invasão militar estadunidense ele afirmou que “o precedente criado preocupa”.

“Por trás de tudo tem esse interesse não só na reserva de petróleo venezuelana, que é explorado pelas empresas americanas, como também pelas terras raras e minerais raros que têm naquele país. Cabe a nós, países da América Latina ficar com o radar ligado e em alerta no sentido de evitar que isso possa vir uma prática”, afirmou.

Confira a entrevista:

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Atriz Fernanda Torres segura com a mão uma Havaianas de cor amarela e verde

Entenda polêmica envolvendo Havaianas e ataques da direita

Deputados criticam propaganda com Fernanda Torres que fala em "não iniciar o ano com pé direito"
Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Pela primeira vez em 20 anos, a esquerda ficou fora do segundo turno na Bolívia, consequência de crise econômica e inflação galopante
Imagem mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro em audiência do julgamento da tentativa de golpe. Ele aparece no primeiro plano, com uma sombra que deixa apenas a silhueta do rosto dele. Atrás aparecem cadeiras da audiência.

STF publica condenação de Bolsonaro e avança mais uma etapa para pena de 27 anos

Após publicação do texto final do julgamento, prazo para defesa apresentar recursos que questionam eventuais omissões e contradições
Ministro da Justiça Ricardo Lewandowski durante a abertura do II Fórum Global sobre Violência Domestica e Subtração Internacional de Crianças, em Fortaleza (CE)

“Nenhum pedido do governador Cláudio Castro até agora foi negado”, diz Lewandowski sobre acusação de recusar ajuda

Ministro da Justiça diz que governo federal tem atendido todos os pedidos do estado e cita transferências de líderes de facções para presídios federais