Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaCPMI do INSS cancela sessão após filho de Camisotti...

CPMI do INSS cancela sessão após filho de Camisotti apresentar atestado médico

Deputado Edson Araújo também teve depoimento adiado na investigação; Paulo Camisotti já tinha habeas corpus garantido

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS cancelou a sessão prevista para esta segunda-feira (9/2) após o adiamento dos dois depoimentos programados. Paulo Camisotti, um dos convocados e filho de Maurício Camisotti, não compareceu após sua defesa apresentar atestado médico à comissão.

O cancelamento foi confirmado na manhã de hoje, quando os advogados de Camisotti comunicaram formalmente que seu cliente não participaria da oitiva agendada. A CPMI informou que já havia emitido passagens aéreas tanto para Paulo quanto para seus advogados, não existindo impedimentos logísticos ou administrativos para o comparecimento.

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias

Paulo Camisotti é apontado por investigadores como um dos principais elos finais dos descontos irregulares em aposentadorias do INSS. Ele já possuía um habeas corpus concedido pelo ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), garantindo seu direito ao silêncio durante o depoimento, sem dispensar sua obrigação de comparecer perante a comissão.

A CPMI declarou que não tratará o caso com naturalidade e prometeu adotar providências legais e regimentais diante da situação, rejeitando o uso recorrente de atestados médicos como estratégia para postergar investigações.

Leia mais: Senador Jader Barbalho tem alta hospitalar depois de 4 dias internado

Além de Paulo Camisotti, a comissão havia programado ouvir o deputado estadual do Maranhão, Edson Araújo (PSB), investigado pela Polícia Federal na operação “Sem Desconto”. Este depoimento também foi adiado.

A sessão ocorreria nas dependências do Congresso Nacional, em Brasília, onde a CPMI realiza suas investigações sobre irregularidades no sistema previdenciário federal. Não foram divulgados detalhes sobre o conteúdo do atestado médico apresentado pela defesa de Camisotti, nem sobre as razões específicas para o adiamento do depoimento do deputado Edson Araújo.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Lula sobre Master: “estamos perseguindo os magnatas da corrupção”

Lula sobre Master: “estamos perseguindo os magnatas da corrupção”

O presidente Lula afirmou, nesta segunda-feira (9/2), que o Brasil está enfrentando os "magnatas da corrupção" ao investigar o Banco Master
Moraes autoriza Silvinei Vasques a cursar doutorado EAD na prisão

Moraes autoriza Silvinei Vasques a cursar doutorado EAD na prisão

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta segunda-feira (9/2) o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal...
Em evento, Lula brinca sobre relação com Trump e defende importância do multilateralismo

Em evento, Lula brinca sobre relação com Trump e defende importância do multilateralismo

Em tom de brincadeira, Lula afirmou nesta segunda-feira (9/2) que se Donald Trump soubesse do seu "parentesco com Lampião" não provocaria o Brasil
Proposta para acabar com escala 6×1 é encaminhada por Hugo Motta para análise da CCJ

Proposta para acabar com escala 6×1 é encaminhada por Hugo Motta para análise da CCJ

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), encaminhou, a proposta que busca acabar com a escala de trabalho 6x1 para análise da Comissão de Constituição e Justiça