Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaPF investiga motivações de vazamento de dados de esposa...

PF investiga motivações de vazamento de dados de esposa de Alexandre de Moraes

PF quer saber se havia interesse político ou financeiro nas consultas irregulares de informações fiscais dos ministros do STF e de seus familiares

A Polícia Federal abriu uma investigação para esclarecer se houve alguma motivação política ou financeira no vazamento de informações fiscais dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e de seus familiares.

A esposa do ministro Alexandre de Moraes, Viviane Barci de Moraes, foi alvo de quebra de sigilo fiscal, além do filho de um outro ministro da Corte.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

A apuração da PF se dá também após o ministro Alexandre de Moraes autorizar buscas e medidas cautelares contra os suspeitos do caso, que trabalham na Receita Federal, nesta terça-feira (17/02).

Além dessas medidas, agentes cumpriram mandatos de busca e apreensão na casa dos suspeitos em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

A Receita Federal comunicou o STF que identificou irregularidades no acesso aos sistemas durante uma auditoria interna. Contudo, reconheceu dificuldades para aprofundar investigações. Por meio de nota oficial, o órgão destacou que desvios são inadmissíveis, ainda mais em relação ao sigilo fiscal, apontado como um dos pilares do sistema tributário.

O caso do vazamento dos dados foi anexado ao inquérito das fake news, instaurado em 2019 e que tem Alexandre de Moraes como relator.

Leia mais: Policial ataca deputado com spray de pimenta e recebe voz de prisão

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Boneco do Lula da Acadêmicos de Niterói

Boneco de Lula aparece desmontado e sendo arrastado após desfile na Sapucaí; veja vídeo

As imagens foram compartilhadas pelo ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL) em suas redes sociais, que escreveu: "No fim, o bem vencerá o mal"
Alexandre de Moraes

Moraes pede quebra sigilo de servidores suspeitos de violar dados de ministros do STF

Moraes mirou quatro servidores públicos da Receita para investigar se receberam dinheiro em troca do vazamento dos dados
Janja e Lula

Janja diz que desistiu de desfilar na Sapucaí para “evitar perseguição” a Lula

Primeira-dama justificou em nota sua opção de permanecer no camarote ao lado do presidente durante apresentação da Acadêmicos de Niterói
Erika Hilton Pabllo

Erika Hilton é recebida com gritos de “presidenta” no bloco da Pabllo; assista

Pabllo Vittar organizou bloco de rua em São Paulo para 2 milhões de foliões e Erika Hilton (PSOL-SP) marcou presença