Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioDestaquePF prende Filipe Martins por descumprir proibição de usar...

PF prende Filipe Martins por descumprir proibição de usar redes sociais

Ex-assessor presidencial teria acessado LinkedIn, violando medida cautelar imposta por Alexandre de Moraes

A Polícia Federal prendeu o ex-assessor presidencial Filipe Martins em sua residência em Ponta Grossa (PR) na manhã desta sexta-feira (02/12). A prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, após Martins supostamente acessar a plataforma LinkedIn, violando medida cautelar que o proibia de utilizar redes sociais. O ex-assessor foi encaminhado a um presídio na mesma cidade paranaense.

Três agentes federais participaram da operação que cumpriu o mandado de prisão preventiva emitido pelo magistrado do STF. Martins estava em regime de prisão domiciliar há apenas seis dias, desde o último sábado (27/12) de dezembro, quando sua situação foi alterada pela nova ordem judicial.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

O ex-assessor presidencial foi condenado por envolvimento na chamada trama golpista, especificamente por sua suposta colaboração na elaboração da “minuta do golpe”, acusação que ele nega. Sua pena ainda não é definitiva, pois os recursos referentes à sua sentença continuam em análise nas instâncias superiores.

Durante a operação, os policiais federais não apresentaram justificativas detalhadas sobre a prisão nem para Martins nem para sua defesa, limitando-se a cumprir o mandado expedido pelo ministro do STF.

Não foram divulgadas informações sobre quanto tempo o ex-assessor permanecerá no presídio de Ponta Grossa ou se haverá audiência de custódia.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Atriz Fernanda Torres segura com a mão uma Havaianas de cor amarela e verde

Entenda polêmica envolvendo Havaianas e ataques da direita

Deputados criticam propaganda com Fernanda Torres que fala em "não iniciar o ano com pé direito"
Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Pela primeira vez em 20 anos, a esquerda ficou fora do segundo turno na Bolívia, consequência de crise econômica e inflação galopante
Imagem mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro em audiência do julgamento da tentativa de golpe. Ele aparece no primeiro plano, com uma sombra que deixa apenas a silhueta do rosto dele. Atrás aparecem cadeiras da audiência.

STF publica condenação de Bolsonaro e avança mais uma etapa para pena de 27 anos

Após publicação do texto final do julgamento, prazo para defesa apresentar recursos que questionam eventuais omissões e contradições
Ministro da Justiça Ricardo Lewandowski durante a abertura do II Fórum Global sobre Violência Domestica e Subtração Internacional de Crianças, em Fortaleza (CE)

“Nenhum pedido do governador Cláudio Castro até agora foi negado”, diz Lewandowski sobre acusação de recusar ajuda

Ministro da Justiça diz que governo federal tem atendido todos os pedidos do estado e cita transferências de líderes de facções para presídios federais