Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaPL emite nota repudiando negativa de Moraes e pedindo...

PL emite nota repudiando negativa de Moraes e pedindo prisão domiciliar a Bolsonaro

Ex-presidente de 70 anos caiu e bateu a cabeça na madrugada desta terça-feira na Superintendência da Polícia Federal em Brasília

O Partido Liberal (PL) emitiu nota oficial manifestando-se contra a manutenção da prisão de Jair Bolsonaro na Superintendência da Polícia Federal. A manifestação ocorreu nesta terça-feira (6), após o ex-presidente cair e bater a cabeça na madrugada, dentro da cela onde cumpre pena em Brasília. O partido solicita que o Supremo Tribunal Federal (STF) reconsidere a decisão que negou o regime domiciliar.

Bolsonaro foi encaminhado ao hospital DF Star, mesmo local onde realizou procedimentos cirúrgicos no final de dezembro. O ex-presidente, de 70 anos, havia recebido alta hospitalar em 29 de dezembro de 2025, retornando em seguida para a detenção.

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias

Na nota divulgada, o PL afirmou: “O Partido Liberal vem a público repudiar de forma veemente a rejeição ao pedido de prisão domiciliar a Jair Messias Bolsonaro solicitado após a sua alta hospitalar em 29/12/25. Manter Jair Messias Bolsonaro preso na Polícia Federal é incabível”.

O comunicado também destaca as condições de saúde do ex-presidente: “Estão mantendo encarcerado um homem com 70 anos de idade, recém-operado, com saúde debilitada em decorrência da facada que levou em 2018, em tentativa de assassinato político que, até hoje, encontra-se em investigação”.

O partido se referiu a Bolsonaro como “a maior liderança conservadora deste País” e classificou como “inaceitável” a justificativa para mantê-lo detido. A nota também menciona que o PL está “inconformado” com o acidente sofrido pelo ex-presidente nesta terça (6), quando caiu e bateu a cabeça em sua cela.

Leia mais: Após negativa de Moraes, defesa de Bolsonaro pede autorização para exames

“O Partido Liberal está inconformado com o acidente ocorrido com Jair Bolsonaro na cela da PF e, sendo o maior partido de direita do Brasil, registra a indignação dos seus filiados e dá voz a milhões de cidadãos conservadores deste país que estão ao lado de Jair Messias Bolsonaro e sua família”, diz o texto.

A nota finaliza com um apelo: “Confiamos em Deus, na Justiça e pedimos a reconsideração da Suprema Corte Brasileira”. Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão relacionada ao processo da trama golpista.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Atriz Fernanda Torres segura com a mão uma Havaianas de cor amarela e verde

Entenda polêmica envolvendo Havaianas e ataques da direita

Deputados criticam propaganda com Fernanda Torres que fala em "não iniciar o ano com pé direito"
Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Pela primeira vez em 20 anos, a esquerda ficou fora do segundo turno na Bolívia, consequência de crise econômica e inflação galopante
Imagem mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro em audiência do julgamento da tentativa de golpe. Ele aparece no primeiro plano, com uma sombra que deixa apenas a silhueta do rosto dele. Atrás aparecem cadeiras da audiência.

STF publica condenação de Bolsonaro e avança mais uma etapa para pena de 27 anos

Após publicação do texto final do julgamento, prazo para defesa apresentar recursos que questionam eventuais omissões e contradições
Ministro da Justiça Ricardo Lewandowski durante a abertura do II Fórum Global sobre Violência Domestica e Subtração Internacional de Crianças, em Fortaleza (CE)

“Nenhum pedido do governador Cláudio Castro até agora foi negado”, diz Lewandowski sobre acusação de recusar ajuda

Ministro da Justiça diz que governo federal tem atendido todos os pedidos do estado e cita transferências de líderes de facções para presídios federais