Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaPM propõe visitas aos sábados e caminhadas para Bolsonaro

PM propõe visitas aos sábados e caminhadas para Bolsonaro

Corporação pede ao STF mudança no dia das visitas e autorização para caminhadas supervisionadas por razões de segurança e saúde

A Polícia Militar do Distrito Federal encaminhou ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, um pedido para alterar procedimentos da custódia do ex-presidente Jair Bolsonaro, detido no 19º Batalhão da PMDF, conhecido como Papudinha. O ofício sugere mudança no dia das visitas e autorização para caminhadas monitoradas dentro da unidade.

Atualmente realizadas às quintas-feiras, as visitas ao ex-presidente passariam para os sábados, segundo a proposta. A PMDF afirma que, durante a semana, há maior circulação de servidores, além de atividades administrativas e visitas regulares a outros 48 custodiados, o que dificulta a separação de ambientes e aumenta o risco de incidentes.

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias

De acordo com a corporação, aos sábados o fluxo interno é menor, o que garante maior previsibilidade operacional, controle de acessos mais eficiente e condições ampliadas de segurança tanto para Bolsonaro quanto para a unidade prisional.

Além da mudança nas visitas, a PMDF pediu aval para que Bolsonaro realize caminhadas supervisionadas em locais internos e delimitados do Núcleo de Custódia Policial Militar, como o campo de futebol ou a pista asfaltada nos fundos do batalhão.

A solicitação tem respaldo em recomendações médicas, segundo a Polícia Militar, e visa à preservação da saúde física do ex-presidente. No documento, a corporação destaca que a atividade teria baixo impacto operacional, não envolveria contato físico nem uso de equipamentos e ocorreria sempre sob escolta e vigilância permanente.

Segundo a PMDF, as medidas pretendidas buscam reduzir riscos à segurança institucional e garantir a integridade física de Bolsonaro, sem qualquer alteração no regime de cumprimento da pena.

Leia mais: Homem da Meia-Noite completa 94 anos com desfile histórico em Olinda

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Daniel Vorcaro falando ao microfone

CPMI do INSS marca depoimento de Vorcaro, do Banco Master, no dia 5 de fevereiro

Convocado desde dezembro, Daniel Vorcaro será ouvido em investigação sobre suspeitas de fraudes em crédito consignado envolvendo aposentados e pensionistas
Caso do cão Orelha movimenta o Congresso; entenda

Caso do cão Orelha movimenta o Congresso; entenda

Repercussão nacional do espancamento do animal une políticos de diferentes correntes e reacende debate sobre punição, ECA e endurecimento das leis contra maus-tratos
Presidente Lula e o ministro da Justiça e Segurança Pública Ricardo Lewandowski

Lewandowski comunicou consultoria jurídica a Lula antes de assumir Ministério, diz Gleisi

Ministra das Relações Institucionais afirmou que ex-ministro cumpriu exigências legais e que governo não interferiu nas investigações do Banco Master
União Brasil divulga carta sobre saída de Caiado para o PSD

União Brasil divulga carta sobre saída de Caiado para o PSD

Em entrevista à TMC, Caiado diz que mudou de partido para ser candidato a presidente