Uma entrevista do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) no programa “ALive”, do jornalista Claudio Dantas, gerou polêmica nas redes. Quando foi perguntado sobre se apoiaria ou não Flávio Bolsonaro como candidato à Presidência da República, Nikolas disse que seu celular estava com a recepção de sinal ruim e que iria travar.
Apesar de ter retornado à entrevista algum tempo depois, o momento gerou controvérsia tanto para opositores quanto apoiadores de Flávio. O próprio Claudio Dantas reportou, em sua rede social, que Nikolas voltou para a entrevista – mesmo assim, ganhou força o pensamento de que ele teria fingido que a chamada caiu para se esquivar da pergunta.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
É sabido entre setores da direita brasileira que existe um desentendimento sobre a questão da Presidência em 2026. Políticos e influenciadores mais ligados à corrente bolsonarista se mantém leais a Jair Bolsonaro e, por consequência, a Flávio; há, porém, um movimento que busca uma nova liderança conservadora na figura de Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo.
Leia mais: Bolsonaro tem hérnia bilateral e precisa de cirurgia, aponta perícia médica
Por conta desta ruptura, muitos assuntos de políticos à direita envolvem a confirmação ou não do apoio a Bolsonaro em 2026, seja o filho ou o pai. Vale lembrar que, mesmo com Jair estando preso, setores da direita se mantém próximos do ex-presidente e veem, nos PLs da anistia e dosimetria, uma chance de pedir a sua soltura.
Durante o programa “ALive”, Claudio Dantas afirmou que, segundo lhe foi informado, lideranças do chamado “Centrão” decidiram apoiar Flávio Bolsonaro caso ele mantenha a candidatura. O jornalista pediu os comentários de Nikolas Ferreira a respeito, mas sua imagem aparentou travar – como ele avisou que poderia.
Logo após o suposto problema técnico, o próprio Claudio Dantas chegou a desconfiar que o deputado tinha realmente sido desconectado. “Não sei não”, disse o jornalista.
