Um raio atingiu dezenas de manifestantes próximo ao Memorial JK, no Eixo Monumental, em Brasília. O incidente ocorreu neste domingo (25/01), pouco antes das 13h, durante um temporal na capital federal. As vítimas aguardavam a chegada de uma passeata de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro quando foram surpreendidas pela descarga elétrica.
Equipes do Corpo de Bombeiros do DF que já monitoravam o ato montaram rapidamente uma tenda de emergência para realizar os primeiros atendimentos. Segundo a corporação, 89 pessoas receberam algum tipo de socorro no local.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou, por meio de nota, que 47 pessoas foram transportadas para unidades de saúde da rede hospitalar do Distrito Federal. Entre elas, 11 vítimas demandaram maiores cuidados médicos, mas que não houve registros de óbitos. A pasta afirmou que não presta informações individualizadas sobre o estado de saúde das vítimas.
A descarga elétrica ocorreu durante uma forte chuva que atingia a região central de Brasília. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que pessoas são carregadas por outros manifestantes em busca de socorro médico.
