Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaRenan Santos, do MBL, ameaça "acabar com a raça"...

Renan Santos, do MBL, ameaça “acabar com a raça” de Flávio Bolsonaro: “Tem que morrer”

Pré-candidato à Presidência pelo Missão chamou senador e Jair Bolsonaro de corruptos; "Me aguarde, seu lixo", declarou Renan

Renan Santos, líder do MBL e pré-candidato à Presidência da República pelo Partido Missão, atacou o senador e também pré-candidato Flávio Bolsonaro (PL-RJ) com duras palavras e até ameaças em um trecho de uma live que circula nas redes sociais. Renan chamou o parlamentar de “vagabundo” e afirmou que iria “acabar com a raça” do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, além de afirmar que Flávio seria um “traíra, e traíra tem que morrer“.

As declarações ocorreram em meio às articulações para as eleições presidenciais de 2026. Renan acusou o senador de trair a direita no Brasil, dizendo que ele “destruiu a revolução que nós [MBL]” começamos. O ex-presidente Jair Bolsonaro também foi alvo de Renan: para o pré-candidato, Jair “é um fraco” que “se vendeu” para proteger os filhos.

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias

Durante a live, Renan acusou Flávio e Jair Bolsonaro de corrupção e de manterem relações próximas com o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.

“O Flávio Bolsonaro destruiu a nossa revolução, a revolução que nós começamos, sacou? O Flávio Bolsonaro é o traidor da nossa revolução. Não há Lava Jato, as ruas foram tomadas pelo culto ao bolsonarismo, tudo foi entregue ao STF porque o Flávio Bolsonaro é corrupto, porque é um ladrão, porque ele é um vendilhão, porque ele é um fraco e o pai dele, que é outro fraco pra proteger ele, entregou tudo pro STF. O Flávio Bolsonaro é um cara que vive na mão do Gilmar Mendes“, declarou.

O pré-candidato do MBL continuou com as acusações: “O Gilmar Mendes salvou ele várias vezes. Ele é grato ao Gilmar Mendes. O Flávio Bolsonaro é o cara que acabou com a [Operação] Lava Toga. O Flávio Bolsonaro vive fazendo negócio de lobby em Brasília. Ficou multimilionário roubando em Brasília.

Renan Santos finalizou sua fala com ameaças explícitas ao filho do ex-presidente: “Então, é nossa função histórica acabar não apenas com, vamos dizer, a “roubalheira”, acabar com a esquerda. Nós vamos acabar com a esquerda. Mas o traíra tem que morrer. E o traíra é o Flávio Bolsonaro. Ele precisa ser destruído. Eu vou acabar com a raça do Flávio Bolsonaro. Me aguarde, seu vagabundo. Me aguarde. Você e sua volúpia por dinheiro, seu ladrão vagabundo.

Leia mais: Vorcaro confirma que teve reuniões com Ibaneis Rocha sobre venda de banco

Até o momento, não há informações sobre possível resposta de Flávio Bolsonaro às acusações ou sobre eventuais medidas legais contra as declarações de Renan Santos.

O episódio acontece em um contexto de polarização no cenário político brasileiro, com ambos os pré-candidatos mantendo suas bases políticas em Brasília.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Na Papudinha, Bolsonaro tem rotina de caminhadas e fisioterapia

Na Papudinha, Bolsonaro tem rotina de caminhadas e fisioterapia

Relatório detalhou a rotina de Bolsonaro por 13 dias na Papudinha
Bolsonaro pede ao STF para receber visita de Nikolas Ferreira e outros parlamentares do PL

Bolsonaro pede ao STF para receber visita de Nikolas Ferreira e outros parlamentares do PL

Defesa do ex-presidente solicita a Alexandre de Moraes permissão para encontros com quatro políticos da legenda
Tarcísio rebate críticas sobre relação com Bolsonaro e diz que decisão é “gratidão”

Tarcísio rebate críticas sobre relação com Bolsonaro e diz que decisão é “gratidão”

Governador de São Paulo respondeu a comentários de Gilberto Kassab, que sugeriu necessidade de manter identidade política própria
Tebet diz que conversou com Lula sobre disputa ao Senado e confirma saída do governo

Tebet diz que conversou com Lula sobre disputa ao Senado e confirma saída do governo

Ela afastou a possibilidade de disputar o governo paulista, apontando que o governo Lula tem dois nomes fortes para disputar o Palácio dos Bandeirantes