Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaRomário deixa Senado temporariamente e suplente assume mandato

Romário deixa Senado temporariamente e suplente assume mandato

Bruno Bonetti, presidente do partido no Rio e aliado de Bolsonaro, ocupará a cadeira durante licença

O senador Romário Faria (PL-RJ) anunciou seu afastamento temporário do mandato até março de 2026. A licença foi comunicada na quinta-feira (11/12) por meio de nota oficial.

Durante o período, Bruno Bonetti, atual presidente do PL no Rio de Janeiro e suplente do parlamentar, ocupará a cadeira no Senado Federal.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

A decisão de Romário resulta de um acordo previamente estabelecido com a direção do Partido Liberal. O senador, que está em seu segundo mandato representando o Rio de Janeiro desde 2014, tem concentrado sua atuação em temas relacionados ao desenvolvimento esportivo, acessibilidade e cidadania.

“Ficou definido que o meu suplente, Bruno Bonetti, também teria a oportunidade de representar o Rio de Janeiro no Senado, e este será o momento. Durante este período, estarei no Rio, ouvindo as pessoas, visitando cidades e fortalecendo o trabalho que realizo pelo meu estado”, declarou Romário em nota enviada à imprensa.

Bonetti, que assumirá as funções parlamentares em Brasília, é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro e presidiu a empresa pública RioLuz durante a gestão de Eduardo Paes na Prefeitura do Rio de Janeiro.

Considerado um político de perfil pragmático, ele ampliou sua interlocução com a família Bolsonaro nos últimos anos.

Em 2024, o novo senador teve participação ativa na campanha do deputado Alexandre Ramagem (PL). A licença de Romário deve durar aproximadamente três meses, com previsão de retorno em março do próximo ano.

Leia mais: Carlos Bolsonaro renuncia ao mandato de vereador no Rio para disputar Senado

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Pela primeira vez em 20 anos, a esquerda ficou fora do segundo turno na Bolívia, consequência de crise econômica e inflação galopante
Imagem mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro em audiência do julgamento da tentativa de golpe. Ele aparece no primeiro plano, com uma sombra que deixa apenas a silhueta do rosto dele. Atrás aparecem cadeiras da audiência.

STF publica condenação de Bolsonaro e avança mais uma etapa para pena de 27 anos

Após publicação do texto final do julgamento, prazo para defesa apresentar recursos que questionam eventuais omissões e contradições
Ministro da Justiça Ricardo Lewandowski durante a abertura do II Fórum Global sobre Violência Domestica e Subtração Internacional de Crianças, em Fortaleza (CE)

“Nenhum pedido do governador Cláudio Castro até agora foi negado”, diz Lewandowski sobre acusação de recusar ajuda

Ministro da Justiça diz que governo federal tem atendido todos os pedidos do estado e cita transferências de líderes de facções para presídios federais
Imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro durante o interrogatório dele no STF no processo que apura tentativa de golpe de estado

No último dia do prazo, defesa de Bolsonaro pede ao STF redução da pena por tentativa de golpe

No documento, os advogados afirmam que houve cerceamento de defesa, falhas no cálculo das penas e uso de uma delação “viciada e contraditória” do tenente-coronel Mauro Cid