Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaSem citar Jorge Messias, Alcolumbre diz que Senado vai...

Sem citar Jorge Messias, Alcolumbre diz que Senado vai cumprir seu papel com “normalidade”

Presidente da casa falou em "equilíbrio institucional" e respeito às atribuições de cada poder

Quatro dias após a indicação de Jorge Messias ao Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, se manifestou publicamente sobre a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nesta segunda-feira (24/11), Alcolumbre disse que o Senado vai cumprir seu papel “institucional”, com “absoluta normalidade”.

O Presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, toma conhecimento, com respeito institucional, da manifestação pública do indicado ao Supremo Tribunal Federal. Reafirma que o Senado Federal cumprirá, com absoluta normalidade, a prerrogativa que lhe confere a Constituição: conduzir a sabatina, analisar e deliberar sobre a indicação feita pelo Presidente da República.”

Sem citar o nome de Messias, o presidente do Senado falou em “equilíbrio institucional” e respeito às atribuições de cada poder.

“Cada Poder da República atua dentro de suas próprias atribuições, preservando o equilíbrio institucional e o respeito aos ritos constitucionais. E o Senado assim o fará, no momento oportuno, de maneira que cada senador e cada senadora possa apreciar devidamente a indicação e manifestar livremente seu voto.”

A nota divulgada por Alcolumbre foi uma resposta à carta pública enviada por Messias ao presidente do Senado, que será o responsável por agendar e coordenar sua sabatina. Nela, o indicado por Lula pede diálogo e faz elogios a Alcolumbre.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Janja e Lula

Janja diz que desistiu de desfilar na Sapucaí para “evitar perseguição” a Lula

Primeira-dama justificou em nota sua opção de permanecer no camarote ao lado do presidente durante apresentação da Acadêmicos de Niterói
Erika Hilton Pabllo

Erika Hilton é recebida com gritos de “presidenta” no bloco da Pabllo; assista

Pabllo Vittar organizou bloco de rua em São Paulo para 2 milhões de foliões e Erika Hilton (PSOL-SP) marcou presença
Foto: Reprodução/Globo

Novo pede inelegibilidade de Lula após desfile da Acadêmicos de Niterói

Agremiação homenageou presidente no Carnaval do Rio com enredo que incluía Bolsonaro como palhaço, gerando reação da oposição
Presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre

Alcolumbre festeja homenagem ao Amapá durante desfile da Mangueira

Presidente do Congresso participa de evento em Macapá, dança ao som de ritmos populares e acompanha tributo ao estado na Sapucaí