A fala da senadora Damares Alves (Republicanos-DF) no último domingo (11/01), dizendo que grandes igrejas e pastores estariam envolvidos nas fraudes no INSS, não repercutiu bem com outra figura expoente da direita no Brasil: o pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Em suas redes sociais, Malafaia fez uma publicação com a chamada “DESAFIO À SENADORA DAMARES“. No post, uma imagem endereça diretamente a parlamentar; nela, Malafaia diz que irá publicar um vídeo questionando a afirmação de Damares.
“DESAFIO À SENADORA DAMARES
Mais tarde vou postar um vídeo desafiando a senadora sobre a questão de líderes evangélicos e igrejas envolvidos na fraude do INSS”, diz o pastor em seu pronunciamento.
O vídeo em questão não foi publicado até o fechamento desta matéria.
Damares Alves integra a comissão da CPMI que investiga as fraudes. No último domingo, ela afirmou ao SBT News que igrejas e pastores estariam tentando obstruir as investigações “o tempo todo”.
“Vou falar algo que me machuca muito. Nós estamos identificando igrejas nos esquemas de fraudes aos aposentados. E quando se fala de um grande pastor, vem a comunidade: ‘não falem, não digam, não investiguem, porque os fiéis vão ficar muito tristes'”, disse a senadora na ocasião.
