Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaTarcísio de Freitas anuncia que disputará reeleição em SP...

Tarcísio de Freitas anuncia que disputará reeleição em SP e reafirma lealdade a Bolsonaro

Governador paulista anunciou em redes sociais que visitará Bolsonaro na próxima quinta-feira (29) para prestar apoio e solidariedade ao ex-presidente, a quem se diz grato e leal

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou que será candidato à reeleição ao governo paulista e descartou outros planos eleitorais. A declaração foi feita em publicação nas redes sociais nesta quarta-feira (22/1). No mesmo comunicado, Tarcísio anunciou que visitará o ex-presidente Jair Bolsonaro na próxima quinta-feira (29/01).

Na mensagem divulgada, o governador paulista desmentiu rumores sobre uma possível candidatura à Presidência da República em 2026. “Sou candidato à reeleição do governo do estado de São Paulo e irei trabalhar sempre por uma direita unida e forte para tirar a esquerda do poder. Qualquer informação diferente desta não passa de especulação. Irei visitar o presidente Bolsonaro, a quem sou e serei grato e leal, na próxima quinta-feira para prestar o meu total apoio e solidariedade”, afirmou Tarcísio.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

Visita adiada e reagendada

O posicionamento do governador ocorre dois dias após ele ter cancelado um encontro com Bolsonaro que estava marcado para esta quinta-feira (22/1). Na terça-feira (20/1), Tarcísio havia adiado a visita que faria ao ex-presidente na unidade prisional conhecida como Papudinha, em Brasília.

O Palácio dos Bandeirantes informou que o adiamento inicial aconteceu devido a “cumprimento de compromissos em São Paulo”. Agora, conforme a nova declaração do governador, o encontro foi reagendado para a próxima quinta-feira.

Autorização judicial

A visita de Tarcísio a Bolsonaro havia recebido autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O encontro estava programado para ocorrer entre 8h e 10h na unidade prisional localizada na capital federal.

Aliados do bolsonarismo vinham especulando nos bastidores políticos sobre uma possível candidatura de Tarcísio à Presidência da República nas eleições de 2026. Com sua declaração, o governador paulista reafirmou seu compromisso com São Paulo e seu apoio ao ex-presidente, a quem se referiu como alguém a quem é “grato e leal”.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Atriz Fernanda Torres segura com a mão uma Havaianas de cor amarela e verde

Entenda polêmica envolvendo Havaianas e ataques da direita

Deputados criticam propaganda com Fernanda Torres que fala em "não iniciar o ano com pé direito"
Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Pela primeira vez em 20 anos, a esquerda ficou fora do segundo turno na Bolívia, consequência de crise econômica e inflação galopante
Imagem mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro em audiência do julgamento da tentativa de golpe. Ele aparece no primeiro plano, com uma sombra que deixa apenas a silhueta do rosto dele. Atrás aparecem cadeiras da audiência.

STF publica condenação de Bolsonaro e avança mais uma etapa para pena de 27 anos

Após publicação do texto final do julgamento, prazo para defesa apresentar recursos que questionam eventuais omissões e contradições
Ministro da Justiça Ricardo Lewandowski durante a abertura do II Fórum Global sobre Violência Domestica e Subtração Internacional de Crianças, em Fortaleza (CE)

“Nenhum pedido do governador Cláudio Castro até agora foi negado”, diz Lewandowski sobre acusação de recusar ajuda

Ministro da Justiça diz que governo federal tem atendido todos os pedidos do estado e cita transferências de líderes de facções para presídios federais