O Governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) reafirmou, nesta quinta-feira (15/1), que vai tentar a reeleição em São Paulo e que apoia a candidatura do senador Flávio Bolsonaro à Presidência da República em outubro.
“Nunca teve esse projeto. É que vocês não acreditam. Mas eu sempre estou falando que meu projeto é reeleição, reeleição”, disse o governador a jornalistas ao ser indagado se tentaria a Presidência. “O Flávio é um grande nome, já falei que ele é meu candidato, que vai ter o nosso apoio”, completou.
A declaração foi feita a jornalistas durante uma agenda pública em Suzano, na Grande São Paulo, em um ato que marcou o início das obras do trecho leste do Rodoanel.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Na fala, ele explicou que uma recente publicação em suas redes sociais, mencionando a necessidade de “um novo CEO” para o Brasil, foi apenas uma crítica ao PT.
Na terça-feira (13), Tarcísio publicou um vídeo, gravado no fim do ano passado, em que faz críticas ao PT. Sua mulher comentou a mensagem dizendo que o Brasil precisa “de um novo CEO, meu marido”. A publicação foi amplamente criticada por bolsonaristas. O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL), irmão de Flávio, ironizou a mensagem ao postar uma foto do ex-governador João Doria (sem partido) segurando uma revista que o descreve como CEO.
“A mensagem ali é de desabafo contra o PT”, disse Tarcísio nesta quinta sobre o vídeo. “A gente está dizendo ali o seguinte: a gente precisa, na verdade, de um gestor que pense o Brasil, que tenha a liderança para enfrentar os grandes desafios e resolver os problemas”, afirmou. “Então, quando você fala que o Brasil precisa de um novo gestor, e aquilo foi falado no contexto de um evento empresarial, por isso que se menciona o CEO, a gente tá falando: não dá mais pro PT”, completou.
Durante a declaração, Tarcísio também defendeu a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro por “questões humanitárias” e reafirmou que a direita vai estar unida em torno do nome do Flávio.
Leia mais: Flávio Bolsonaro diz que candidatura à Presidência não tem volta
