Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaTrump parabeniza Lula pelos 80 anos, mas não garante...

Trump parabeniza Lula pelos 80 anos, mas não garante acordo sobre tarifaço

Trump se esquivou ao falar de possível acordo sobre tarifaço

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, parabenizou o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelos 80 anos completados nesta segunda-feira (27/10). No entanto, perguntado sobre um possível acordo em relação ao tarifaço imposto pelos Estados Unidos ao brasil, Trump despistou.

“Eles gostariam de fechar um acordo. Vamos ver… Agora eles estão pagando 50% de tarifa. Mas tivemos uma ótima reunião”, disse o norte-americano antes de embarcar ao Japão.

Trump aproveitou também para desejar um “feliz aniversário” ao presidente Lula, que completou 80 anos: “Quero aproveitar para parabenizar ele. É um sujeito muito vigoroso e fiquei muito impressionado”, completou.

No último domingo (26/10), os líderes dos dois países tiveram um encontro bilateral na Malásia visando diversas negociação, entre elas o fim do tarifaço imposto pelos Estados Unidos ao governo brasileiro.

Notícias que importam para você

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de anúncio do Programa “Gás do Povo”. Campo do Najá, Aglomerado da Serra – Belo Horizonte (MG)

Lei do Gás do Povo é sancionada e prevê recarga gratuita do botijão

Benefício atenderá inscritos no CadÚnico com renda de até meio salário mínimo e estará disponível em todos os municípios a partir de março
Marco Buzzi

MP pede suspensão de salário de ministro do STJ afastado por acusações de assédio sexual

O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União pediu nesta quinta-feira (12/2) a suspensão do salário de Marco Buzzi, ministro afastado do STJ por acusações de assédio sexual
Toffoli abriu mão de relatoria do caso Master no STF mesmo com apoio da maioria de ministros

Toffoli abriu mão de relatoria do caso Master no STF mesmo com apoio da maioria de ministros

Ministro aceitou proposta de Flávio Dino em troca da redistribuição do processo que investiga maior quebra bancária da história brasileira