Em entrevista ao Link TMC, o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (PSD), confirmou seu nome como pré-candidato ao governo do estado em 2026. Mas garantiu que essa condição não altera em nada as entregas que serão feitas à população.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
“Na verdade, a vantagem de quem está na posição de pré-candidato, como eu, mas estando no governo como vice-governador, é que o que temos a fazer é trabalhar”, declarou.
Simões assume o governo do Estado no final de março, quando Romeu Zema (Novo) terá de se afastar do cargo para iniciar sua campanha à presidência da República.
“O governador (Zema) tem repetido isso: ele diz que se sente como um agricultor que vem plantando não só aquilo que vamos colher no curto prazo, mas o que ainda vamos colher ao longo dos anos”, prosseguiu Simões. “E é isso que vamos ver acontecendo, temos obras no estado inteiro, como os nossos cinco hospitais regionais, como o rodoanel metropolitano (de Belo Horizonte), a duplicação da rodovia BH – Ouro Preto/Mariana, que assinamos hoje a concessão.”
A notícia de que o Instituto Inhotim foi listado pelo jornal The New York Times como um dos 52 lugares a se conhecer em 2026 – o único do Brasil na lista – também foi comemorada pelo vice-governador.
“Eu fico muito feliz e orgulhoso, Inhotim já tem 20 anos, é um dos maiores museus abertos do mundo e um dos nossos maiores jardins botânicos”, comentou.
“É uma coroa dos mineiros, que têm muito orgulho em mostrar tanto para quem é daqui quando para quem é de fora. Esse reconhecimento é motivo de muita alegria para todos nós.”
Leia Mais: Presidente do CRECI-SP prevê dificuldades para pagadores de aluguel
