O deputado federal Rodrigo da Zaeli (PL-MT), vice-líder da oposição na Câmara, falou ao vivo com a TMC sobre as pautas que serão prioridade para a oposição em 2026.
Rodrigo resumiu em três as avenidas de atuação da oposição nos próximos meses: a CPMI do INSS, o caso do Banco Master, e os esforços para discutir e corrigir questões de gastos públicos.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
O parlamentar afirma que é preciso “intensificar o trabalho na CPMI do INSS” pois “os brasileiros estão esperando uma resposta”, e chamou de “preocupante” o “vasto nível de envolvimento de parlamentares e pessoas importantes do Planalto” no escândalo do Banco Master.
Para o deputado, a oposição também pretende “fazer com que esse governo consiga (…) gastar menos do que gasta agora, e com clareza”, dizendo que há “muito sigilo dos gastos, muito aumento de imposto, e pouca eficiência” na atuação pública.
Leia mais: Prêmio da Mega de irmão de Bolsonaro é sacado por terceiro em lotérica de SP
Perguntado sobre a posição do PL sobre o avanço da inteligência artificial, bem como o potencial risco à lisura do processo eleitoral que ela representa, Rodrigo afirmou que o partido está “muito preocupado” com o tema e afirmou que “seremos [oposição] mais utilizados como alvo de fake news” porque “nossa narrativa está mais próxima do povo brasileiro”.
