Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaVídeo de Bolsonaro usando tablet e tendo crise de...

Vídeo de Bolsonaro usando tablet e tendo crise de soluço divide opiniões nas redes

Ex-presidente pode ter violado regras da cautelar quando estava em prisão domiciliar; vídeo foi publicado por Carlos, seu filho, para expor problemas de saúde do pai

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Carlos, publicou nesta sexta (12/12) em suas redes sociais um vídeo que mostra o pai tendo o que aparenta ser uma crise de soluço enquanto dormia. A mídia aparenta ter sido gravada no período em que Bolsonaro estava preso em regime domiciliar – isto é, em casa.

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias

Nas imagens, é possível ver que Jair está com um tablet ligado próximo ao seu corpo. Por isso, o vídeo dividiu opiniões na internet: alguns chamam atenção para um possível risco de vida corrido pelo ex-presidente, enquanto outros atentam para o fato de que o uso de um tablet durante a prisão domiciliar pode representar uma violação da prisão cautelar; à época, o regime o proibia de ter acesso a meios eletrônicos com acesso à internet.

“Se ele [jair] broncoaspirar por causa do refluxo constante, ele pode vai morrer com a crescente pressão sofrida paulatinamente nos últimos tempos. Sem cuidados médicos contínuos, acompanhamento ininterrupto e ambiente adequado, estamos diante de uma tragédia anunciada”, declarou carlos bolsonaro na postagem que inclui o vídeo do pai.

Jair Bolsonaro está atualmente preso na sede da Polícia Federal, e em concordância com ordens judiciais, seus médicos têm acesso livre e ininterrupto a ele. Mesmo assim, a família do ex-presidente acredita que sua saúde está em risco suficiente que justifique a concessão de um regime de prisão domiciliar humanitária, argumentando que seus vários problemas de saúde não podem receber atenção suficiente no regime fechado.

Há, atualmente, um pedido da família e da defesa de Jair Bolsonaro sendo analisado no STF para a conversão do regime de prisão do ex-presidente. O ministro Alexandre de Moraes pediu uma perícia médica para determinar se o risco de morte alegado pela família existe de fato.

Leia mais: Michelle Bolsonaro critica Congresso após decisão de Moraes sobre Zambelli

A intenção de Carlos Bolsonaro ao publicar o vídeo do pai era, muito provavelmente, corroborar e dar razão ao pedido de prisão domiciliar. Mesmo assim, internautas apontaram que Jair Bolsonaro aparece nas imagens com um tablet ligado, o que pode representar uma violação das regras da prisão domiciliar à qual ele estaria sujeito na época que o vídeo foi gravado.

Uma das regras da cautelar era que Jair não poderia ter acesso a qualquer meio eletrônico com a capacidade de se conectar à internet. Internautas apontam que, caso seja provado que houve a violação das regras do regime domiciliar, o ex-presidente pode ter suas chances reduzidas na concessão do pedido de prisão domiciliar humanitária.

“ATENÇÃO PF E STF,

CARLOS BOLSONARO ACABOU DE PUBLICAR UM VÍDEO ONDE JAIR ESTÁ USANDO UM TABLET

QUANDO A CAUTELAR O PROIBIA DE TER ACESSO A MEIOS ELETRÔNICOS COM ACESSO À INTERNET

BUSCA E APREENSÃO IMEDIATA PARA ANALISAR OS METADATADOS DA MÍDIA”, escreveu o perfil “jairmearrependi” na rede social x.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Galípolo não informou Campos Neto sobre reunião com Lula e dono do Banco Master

Galípolo não informou Campos Neto sobre reunião com Lula e dono do Banco Master

Encontro ocorreu em dezembro de 2024 no Palácio do Planalto quando atual presidente do BC era diretor de Política Monetária e já circulavam rumores sobre problemas no banco
Ibaneis Rocha enfrenta dois pedidos de impeachment por negociações entre BRB e Banco Master

Ibaneis Rocha enfrenta dois pedidos de impeachment por negociações entre BRB e Banco Master

Documentos protocolados por partidos de oposição apontam supostos crimes de responsabilidade do governador do DF durante tentativa de compra barrada pelo Banco Central
Senadores aprovam, em primeiro turno, a proposta que estabelece o voto aberto em todas as decisões do Legislativo (PEC 43/13).

Congresso retoma trabalhos em 2026 sob impacto do ano eleitoral e do caso Banco Master

Pautas de segurança pública e agenda social concentram esforços no primeiro semestre
Ministro Luiz Fux no julgamento da Ação Penal 2694 -Núcleo 4

Fux tem pneumonia dupla e acompanhará sessões do STF remotamente

Ministro não participará presencialmente da cerimônia de reabertura do Ano Judiciário na segunda-feira (02/02)