Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilExclusivo: "Sou a favor do diálogo", diz novo secretário...

Exclusivo: “Sou a favor do diálogo”, diz novo secretário de Segurança Pública de SP

Em sua primeira entrevista no cargo nesta terça-feira (02/12), o delegado Osvaldo Nico Gonçalves disse à TMC que "a polícia não quer confronto"

O novo secretário da Segurança Pública de São Paulo, delegado Osvaldo Nico Gonçalves deu sua primeira entrevista no cargo nesta terça-feira (02/12) à TMC.

Na conversa com os apresentadores Joana Treptow e Rodrigo Alvarez, o delegado falou qual vai ser a diretriz de seu trabalho na pasta.

“A polícia não quer o confronto. Sou contra o confronto e sou a favor do diálogo. Eu estou na polícia há mais de 45 anos, tive na minha carreira poucos confrontos e sempre quis a negociação, mas quem optar por esse de querer atirar na polícia e confronto para fugir algo nesse sentido a polícia não tá lá pra tomar tiro tem que responder a injusta agressão. Sempre tem que partir primeiro a tentativa de conversa para que seja o último recurso o confronto”, disse.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

Ao ser questionado sobre a letalidade da polícia, Nico opinou ser a favor do diálogo e que o confronto deve ser evitado ao máximo. “Não é o caminho, a gente é sempre a favor do diálogo, sempre evitando o confronto, o confronto é a última coisa mas também temos que proteger a vida do policial, daquele nos serve e serve o estado”, afirmou.

Endurecimento de penas

Para o delegado Nico o que mais importa é “endurecer as penas”. “Os benefícios que a justiça dá é muito difícil para nós tentar manter o nível de segurança e transmitir a segurança quando aquele que prendemos sai pela porta rotatória que a justiça tem”.

“A lei existe e tem que ser cumprida, sem tantos benefícios, a lei que existe até é boa, mas os benefícios são grandes. Esse pessoal que entra e sai da cadeia toda hora é que não consegue deixar a gente transmitir a sensação de segurança que eu tanto sonho antes de me aposentar conseguir muito, apesar dos bons indicadores”, disse.

Feminicídio e Pedofilia

Nico ainda disse que sua principal bandeira frente à pasta será a defesa da mulher. “Sempre fui a favor de a mulher de imediato já receba uma [medida] cautelar para o agressor ficar longe dela. Depois o juiz analisa, se o delegado exagerou ou não. Que a mulher tenha uma resposta de pronto porque a única autoridade que ela encontra de pronto é o delegado”, concluiu.

Ele ainda citou a participação recente em operações contra a pedofilia. “Vou tentar reforçar as equipes em defesa da mulher e contra a pedofilia”.

A designação do delegado Nico foi publicada no DOE (Diário Oficial do Estado) na edição desta terça-feira (02/12). O antigo chefe da pasta Guilherme Derrite (PP-SP) foi exonerado a pedido para reassumir seu mandato como deputado federal na Câmara dos Deputados.

Veja o vídeo:

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Escombros de casa destruira pelo tornado no Paraná

Tornado no Paraná: cidade vira zona de guerra e governo envia comboio aéreo para resgate

Fenômeno raro no Brasil deixou cenário de destruição em Rio Bonito do Iguaçu; ventos chegaram a 250 km/h.
Confira os números mais sorteados da história da Mega da Virada

Quais os números mais sorteados na Mega da Virada até agora?

Os jogadores buscam todas as estratégias para aumentar as chances de vencer na loteria especial
O casal discute andando pela rua na imagem à esquerda. Á direita, Tainara faz selfie no espelho

Homem que atropelou e arrastou mulher na Marginal Tietê por mais de 1km é preso pela polícia

Douglas Alves da Silva, de 26 anos, foi detido em um hotel na Vila Prudente, na zona leste de SP
A fotografia, capturada em um ambiente de rua, numa comunidade, mostra um grupo de homens, alguns deles detidos, sendo conduzidos por policiais militares.

Rio amanhece sem vias obstruídas após chuva de tiros, bombas e morte de ao menos 64

Operação mobilizou as polícias Civil e Militar contra criminosos do Comando Vermelho, nos complexos da Penha e do Alemão