Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioTMC São PauloApós 40 horas sem luz, Ceagesp tem energia restabelecida...

Após 40 horas sem luz, Ceagesp tem energia restabelecida em São Paulo

Maior centro de abastecimento alimentício da América do Sul ficou sem eletricidade desde quarta (10/12), quando ventania provocou apagão que afetou 2,2 milhões de imóveis.

A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) voltou a receber energia elétrica nesta sexta (12/12), às 8h da manhã. O fornecimento havia sido interrompido durante a ventania que atingiu a capital paulista na quarta (10/12), deixando o maior centro de abastecimento alimentício da América do Sul sem luz por mais de 40 horas.

O Entreposto, localizado na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo, foi um dos milhares de endereços afetados pelo apagão provocado pelos fortes ventos. A interrupção prolongada impactou diretamente as atividades dos mais de 3 mil comerciantes que operam no local.

“A CEAGESP ressalta que a energia elétrica é um insumo fundamental para as operações do Entreposto de São Paulo e para os comerciantes que operam em suas instalações”.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

A empresa informou que está realizando o levantamento dos prejuízos causados pela falta de energia. As perdas incluem produtos perecíveis como frutas, legumes, verduras e peixes, que se deterioraram pela ausência de refrigeração adequada durante o período sem eletricidade.

Com o restabelecimento do fornecimento, as operações devem retornar gradativamente à normalidade ao longo do dia. O apagão afetou significativamente o abastecimento em diversos estabelecimentos comerciais da região.

Leia mais: Mais de 150 semáforos continuam apagados em São Paulo por falta de energia

De acordo com boletim divulgado pela concessionária Enel às 10h desta sexta (12/12), 726 mil imóveis na Região Metropolitana de São Paulo ainda permanecem sem energia, mais de 50 horas após o vendaval. A ventania também causou outros danos na região metropolitana, incluindo queda de árvores, fechamento de parques e cancelamento de voos.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Árvores caídas causaram transtornos e falta de energia em São Paulo

Ventos fortes deixam 2 milhões de imóveis sem luz em SP; Sabesp relata falta d’água

Na capital, as rajadas atingiram 98 km/h por volta das 8h, conforme medição da Defesa Civil, resultando em centenas de quedas de árvores
Abastecimento de água segue afetado nesta quinta na Grande SP

Abastecimento de água segue afetado nesta quinta na Grande SP

A falta de eletricidade impede o bombeamento de água para as residências após ventania registrada nesta quarta-feira (10/12) na capital e na Região Metropolitana de São Paulo
Homem caminha em rua alagada devido a chuva forte

Ciclone em SP: Defesa Civil alerta para tempestades e ventos de até 115 km/h no fim de semana

O fenômeno deve intensificar o avanço de uma frente fria e, somado ao calor pré-frontal, pode gerar tempestades severas, com risco de granizo, raios e rajadas de vento extremas
Abastecimento de água segue prejudicado em regiões da Grande SP nesta sexta

Abastecimento de água segue prejudicado em regiões da Grande SP nesta sexta

De acordo com a Sabesp, a queda no fornecimento de energia impede o bombeamento de água para as residências