A Enel Distribuição São Paulo restabeleceu o fornecimento de energia para 99% dos clientes afetados pelo ciclone extratropical na capital paulista e região metropolitana. O anúncio foi feito neste domingo (14/12), após operações de reparo na rede elétrica danificada pelos fortes ventos que atingiram a área de concessão da empresa nos últimos dias.
“A Enel Distribuição São Paulo informa que restabeleceu, na manhã de hoje, a energia para 99% dos clientes que tiveram o fornecimento afetado pelo ciclone extratropical que atingiu a área de concessão nos dias 10 e 11 de dezembro”, declarou a empresa em comunicado.
A distribuidora mobilizou equipes para atender às ocorrências registradas em toda a região afetada. “Desde a manhã de quarta-feira, a Enel São Paulo mobilizou um número recorde de equipes em campo, chegando a até 1.800 times ao longo dos dias de trabalho. A companhia segue atuando para atender todos os clientes que tiveram o serviço afetado pelo evento climático e que registraram falta de luz nos dias seguintes ao ciclone”, afirmou a Enel.
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O fenômeno meteorológico causou danos significativos à rede elétrica em diversos pontos da cidade. Medições oficiais registraram ventos de alta intensidade em diferentes regiões da capital paulista. No Mirante de Santana, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou rajadas que atingiram 82,8 km/h, enquanto na região da Lapa, os radares do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo detectaram um pico local de 98,1 km/h.
“O vendaval foi o mais prolongado já registrado na região. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as rajadas atingiram um pico de 82,8 km/h, no Mirante de Santana. Radares do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo chegaram a registrar um pico local de 98,1 km/h na região da Lapa. Desde o início das medições pelo Inmet, em 2006, é a primeira vez que a estação meteorológica Mirante de Santana registra uma sequência tão prolongada de ventos superiores a 70 km/h na cidade de São Paulo”, disse a empresa.
A Enel não informou o número exato de clientes que ainda permanecem sem energia, representando o 1% restante que aguarda a normalização completa do serviço. A companhia mantém equipes em campo para finalizar os trabalhos de restabelecimento.
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