Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioCiência e TecnologiaFWC recebe mais de mil iguanas paralisadas pelo frio...

FWC recebe mais de mil iguanas paralisadas pelo frio no domingo (01/02) na Flórida

Comissão de Conservação autorizou temporariamente captura sem licença da espécie invasora após frente fria atingir sul do estado americano

A Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWC) recebeu mais de mil iguanas verdes em um único dia após uma frente fria atingir o sul do estado americano. Os répteis invasores, paralisados pelo frio, foram capturados por residentes no domingo (1/2) e levados para serem eutanasiados ou entregues a indivíduos autorizados.

As baixas temperaturas deixaram as iguanas em estado de torpor, temporariamente imóveis e vulneráveis à captura. O fenômeno ocorre quando as temperaturas se aproximam ou caem abaixo do ponto de congelamento, fazendo com que esses répteis percam o controle muscular.

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias

Câmeras da NBC6 registraram no escritório da FWC em Sunrise a entrega de mais de mil iguanas apenas no domingo. Um morador relatou ter trazido entre 50 e 100 exemplares, enquanto outro afirmou ter coletado “mais de 100 libras de iguanas” em apenas “45 minutos a uma hora”.

A frente fria começou a afetar a região no fim de semana e continua nesta segunda-feira (02/02). A FWC estabeleceu horários específicos para recebimento dos animais durante esses dois dias.

A Comissão disponibilizou cinco locais para entrega dos répteis: o Laboratório Regional do Sul da Flórida em Marathon, o Escritório em Sunrise, o Laboratório de Campo em Tequesta, o Escritório de Aplicação da Lei em Fort Myers e o Escritório Regional do Sudoeste em Lakeland.

No domingo, o horário de recebimento foi das 9h ao meio-dia. Nesta segunda-feira (2/2), as entregas podem ser feitas das 8h às 16h.

Na sexta-feira, a FWC emitiu uma ordem executiva permitindo temporariamente que pessoas capturem iguanas verdes paralisadas pelo frio sem necessidade de licença especial. A Comissão classificou as iguanas verdes como espécie invasora que representa riscos ambientais e econômicos para o estado.

A FWC recomenda o uso de luvas protetoras, calças compridas e camisas de manga longa durante a captura para evitar arranhões. As iguanas devem ser colocadas em sacos de tecido respirável, firmemente selados e à prova de fuga.

Apenas sacos de pano são aprovados como métodos primários de contenção para garantir ventilação adequada. Antes do transporte, o saco selado precisa ser colocado dentro de um segundo recipiente fechado e identificado como “Répteis Proibidos.”

Proprietários de imóveis ou membros do público, com consentimento do proprietário, podem abater humanamente as iguanas verdes.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Caneta emagrecedora

Reino Unido alerta para mortes associadas a canetas emagrecedoras após casos de pancreatite

Agência reguladora britânica registrou 19 óbitos entre 1.300 notificações da doença relacionadas a medicamentos como Wegovy e Mounjaro
Homem sobrevive 48 horas sem pulmões em procedimento médico inédito nos EUA

Homem sobrevive 48 horas sem pulmões em procedimento médico inédito nos EUA

Paciente de 33 anos teve órgãos removidos para combater infecção bacteriana resistente a antibióticos e foi mantido vivo por sistema artificial até receber transplante duplo
Estudo revela maior influência da genética na expectativa de vida humana do que se pensava

Estudo revela maior influência da genética na expectativa de vida humana do que se pensava

Nova pesquisa foi publicado nessa quinta-feira (29/01) na revista Science
Cientistas descobrem planeta semelhante à Terra com 50% de chance de ser habitável

Cientistas descobrem planeta semelhante à Terra com 50% de chance de ser habitável

Corpo celeste HD 137010 b está a 150 anos-luz do nosso planeta e orbita na zona habitável de sua estrela, com temperatura máxima estimada em -68°C