Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioCiência e TecnologiaGoogle diz que "provavelmente mais de 100" foram afetados...

Google diz que “provavelmente mais de 100” foram afetados por ataque hacker que atingiu produtos da Oracle

Aplicativos E-Business Suite foram atacados

O Google disse, nesta quinta-feira (09), que é provável que mais de 100 empresas tenham sido afetadas por uma ambiciosa campanha de hackers que teve como alvo o conjunto de produtos empresariais da Oracle, uma avaliação inicial que pode pressagiar danos de grande alcance.

O Google revelou em comunicado que “grandes quantidades de dados de clientes” foram roubados em uma operação que, segundo ele, pode ter começado há três meses.

“Esse nível de investimento sugere que os agentes responsáveis pela intrusão inicial provavelmente dedicaram recursos significativos à pesquisa pré-ataque”, disse a empresa.

Em uma declaração separada à Reuters, o analista do Google Austin Larsen disse: “Estamos cientes de dezenas de vítimas, mas esperamos que haja muito mais, é provável que haja mais de cem”.

O Google disse que os hackers atacaram os aplicativos E-Business Suite da Oracle, que as empresas usuárias de ferramentas da Oracle usam para gerenciar clientes, fornecedores, manufatura, logística e outros processos de negócios.

A Oracle não comentou o assunto. Anteriormente, a empresa havia confirmado que havia atividade de extorsão direcionada a seus clientes.

Reuters – tradução da Redação São Paulo

Notícias que importam para você

Vista panorâmica de uma grande mina a céu aberto com degraus escavados em tons de marrom e bege; no fundo, há um vale com pequenas construções e, além dele, cadeias de montanhas altas e rochosas sob um céu carregado de nuvens escuras.

Falta de pesquisas dificulta exploração de potássio no Brasil, aponta Ibram

Diretor do instituto destaca que áreas exploradas hoje foram identificadas nas décadas de 1960 e 1970. Projeto em Autazes pode suprir 20% da demanda nacional
Celular

Santander fora do ar? Usuários relatam falha nesta sexta-feira (5)

Correntistas usaram as redes sociais para relatar a falha que aconteceu nesta sexta-feira
Linkedin

Falha na Cloudflare deixa apps como o Linkedin fora do ar; entenda

Empresa de infraestrutura da internet sofreu falhas na manhã desta quinta-feira; apps e games ficaram fora do ar