Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteCBF negocia renovação de Ancelotti até 2030 antes da...

CBF negocia renovação de Ancelotti até 2030 antes da Copa do Mundo, diz site

Técnico italiano tem quatro vitórias em oito jogos pela Seleção

A Confederação Brasileira de Futebol iniciou oficialmente tratativas para estender o contrato de Carlo Ancelotti até a Copa do Mundo de 2030. As negociações começaram nas últimas semanas, após manifestações de interesse mútuo durante a Data Fifa de novembro, de acordo com o site ge. A entidade brasileira pretende finalizar o acordo antes do Mundial de 2026, que acontecerá nos Estados Unidos, Canadá e México.

O que era apenas um desejo compartilhado entre as partes se transformou em conversas concretas para prolongar o vínculo do treinador italiano com a Seleção Brasileira. A CBF demonstra confiança no trabalho de Ancelotti, mesmo com apenas oito jogos disputados desde sua chegada ao comando técnico.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

A busca pela renovação antecipada ocorre independentemente dos resultados que o Brasil venha a obter no próximo Mundial. A confederação avalia que o técnico já mostrou capacidade para recolocar a Seleção em condições de disputar o título em 2026.

As tratativas serão interrompidas durante as festas de fim de ano e retomadas em meados de janeiro de 2026, conforme planejamento da entidade, que já conhece as pretensões do treinador para o novo acordo.

Ancelotti, de 66 anos, assumiu o comando da Seleção Brasileira no final de maio de 2025. O técnico tem demonstrado satisfação com a atual dinâmica de trabalho, que permite dividir seu tempo entre a família no Canadá e compromissos no Rio de Janeiro.

O bom relacionamento estabelecido entre as partes e a adaptação do “Carleto” ao futebol brasileiro são fatores determinantes para a CBF buscar a continuidade do trabalho antes mesmo da realização do Mundial.

Atualmente, o italiano possui o maior salário entre técnicos de seleções no mundo, recebendo aproximadamente 10 milhões de euros anuais (R$ 63,4 milhões). Seu contrato vigente também prevê um bônus de 5 milhões de euros (R$ 31,7 milhões) caso o Brasil conquiste o hexacampeonato na Copa de 2026.

A entidade ainda não divulgou detalhes sobre valores ou condições do novo contrato que está sendo negociado. Internamente, as conversas são descritas como “naturais e sem pressa”.

Durante coletiva de imprensa realizada no mês passado, antes do empate com a Tunísia em Lille, o próprio Ancelotti comentou sobre a possibilidade de renovação: “Não temos pressa para fazer, mas se a ideia for seguir não tem problema. A verdade é que o contrato antes do Mundial é mais barato e depois pode ser muito mais caro.”

Desde que assumiu o comando da Seleção Brasileira, o treinador dirigiu o Brasil em oito partidas. O balanço apresenta quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, com 14 gols marcados e cinco sofridos.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

China diz que responderá com firmeza aos EUA sobre ameaça tarifária

China diz que responderá com firmeza aos EUA sobre ameaça tarifária

Se os Estados Unidos estiverem determinados a seguir o próprio caminho, a China tomará resolutamente as medidas correspondentes para...
Tratamento para obesidade com canetas injetáveis pode ajudar pacientes hepáticos

Tratamento para obesidade com canetas injetáveis pode ajudar pacientes hepáticos

Estudo revela que a molécula semaglutida, presente em medicamentos como Wegovy e Ozempic, tem o potencial de "regenerar" a biologia do fígado
Vídeo mostra troca de tiros entre bandido e polícia que resultou em morte no Piauí

Vídeo mostra troca de tiros entre bandido e polícia que resultou em morte no Piauí

Suspeito baleado foi encaminhado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos
Elevação da Selic tira acesso ao crédito imobiliário, diz setor

Elevação da Selic tira acesso ao crédito imobiliário, diz setor

O presidente da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), Luiz França, disse nesta quinta-feira (9), na capital paulista, que...