A era dos carros voadores finalmente chegou. Pelo menos é isso que a GAC, montadora de carros elétricos da China, promete para os consumidores e clientes.
Leia mais: Boreal, Koleos e mais: Renault celebra nova fase de produtos no Salão do Automóvel 2025
Com uma mistura de helicóptero, drone e carro, o GAVY AirCab esteve presente no Salão do Automóvel e foi uma das grandes novidades do evento. O veículo/aeronave é o primeiro a ser exibido no salão do automóvel no segmento.
“É um drone, um carro voador que a gente trouxe aqui para o salão. É a primeira vez que o Salão do Automóvel tem um veículo desse. Esse aqui é um protótipo que já está em teste de homologação na China”, disse o executivo da multinacional.
O carro voador já está em pré-venda no país asiático e tem o seu custo avaliado em R$ 1,3 milhão. A ideia ser um meio de transporte polivalente, podendo ser usado como transporte aéreo e terrestre.
Leia mais: Segurança na mobilidade elétrica é um dos destaques no Salão do Automóvel em São Paulo
O modelo possui duas portas, com cabine que lembram a de um helicópteros e com hélices que parecem de um drone. Ele tem baterias cilíndricas de alta densidade que possuem autonomia de 30 km de voo por recarga.
Com verificação constante das condições de voo, a segurança é o ponto alto do projeto. A novidade possui navegação assistida e monitoramento integral.
