Henrique Carmo, da TMC de Brasília
Brasília – Um homem de 19 anos foi preso nesta quarta-feira (4) acusado de extorsão contra uma adolescente residente em Taguatinga, região administrativa do Distrito Federal. De acordo com a Polícia Civil do DF, o suspeito conheceu a vítima em uma plataforma de jogos e manteve um relacionamento virtual que durou alguns meses.
Após o término do contato, ele teria invadido o computador da adolescente, exigindo a retomada do relacionamento e a prática de atos sexuais para gravação. A família da vítima percebeu mensagens suspeitas e registrou a ocorrência na delegacia.
Após investigações da 17ª Delegacia de Polícia, o autor foi identificado, teve a prisão temporária decretada e a residência dele, na cidade de Bauru, em São Paulo, foi alvo de mandado de busca e apreensão.
“Essa adolescente conheceu o autor no decorrer do ano passado, em uma plataforma de jogos chamada Roblox. A partir dali, eles passaram a ter um relacionamento virtual que durou alguns meses. Porém, a adolescente acabou terminando esse namoro e passou a namorar um jovem presencialmente em Taguatinga. O autor ficou muito ciumento com isso e conseguiu acessar indevidamente o computador da vítima. A partir daí, obteve imagens íntimas dela e passou a extorqui-la, pedindo que ela fizesse vídeos íntimos e voltasse para o relacionamento com ele, terminando com o namorado atual,” detalhou o delegado do caso, Thiago Boeing.
O suspeito foi preso e responderá pelos crimes de extorsão, invasão de dispositivo informático e armazenamento de imagem de cena de sexo de adolescente. Somadas, as penas para esses crimes podem chegar a 20 anos de reclusão, além de multas.
