Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioNotíciasMinistério de Minas e Energia e ONS se reúnem...

Ministério de Minas e Energia e ONS se reúnem para discutir apagão

Encontro será às 11h; cinco regiões do país registraram blackout

Representantes do Ministério de Minas e Energia e do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) se reúnem às 11h desta terça-feira (14) para discutir o apagão registrado durante a madrugada em todos os subsistemas do país. 

O encontro foi confirmado pelo próprio ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

“Agora, às 11h, é natural que a gente tenha dados mais apurados para poder passar para a imprensa. Mas o fundamental e importante foi o restabelecimento rápido do sistema e também – tão importante quanto – é que a gente agora, apurando o que causou o início do processo de apagão, possa evitar novos episódios.”

Em entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Ministro, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) Silveira destacou que não houve falta de energia, mas um problema na infraestrutura ocasionado por um incêndio em uma subestação do Paraná. A informação foi confirmada mais cedo pelo ONS, por meio de nota.

No comunicado, o ONS detalhou que a ocorrência teve início com um incêndio em um reator na Subestação de Bateias, no Paraná, desligando toda a subestação de 500 kilovolts (kV) e ocasionando a abertura da interligação entre as duas regiões. “No momento, a Região Sul exportava cerca de 5 mil MW [megawatts] para o Sudeste/Centro-Oeste”.

Fonte: Agência Brasil

Notícias que importam para você

Mega-Sena até que horas pode apostar

Até que horas dá para apostar nos R$ 100 milhões da Mega-Sena?

Os sorteios da Mega-Sena acontecem todas as terças, quintas e sábados
Foto da tela inicial de um celular Android

Celulares Android terão “modo ladrão” embutido a partir de dezembro, diz Google

Recurso introduzido em 2024 permite ao usuário e ao aparelho uma série de medidas para evitar prejuízos após um roubo ou furto
INSS descontos associativos proibidos

INSS: Senado aprova PL que proíbe descontos em benefícios

O texto agora segue para avaliação e sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)