A Keeta, marca internacional da Meituan, empresa de tecnologia chinesa, iniciou o serviço de delivery em São Paulo nesta segunda-feira (01/12). A marca já havia passado por um período de testes no país, desde 30 de outubro, com um projeto-piloto nas cidades de Santos e São Vicente.
No estado de São Paulo, as cidades de Guarulhos, São Bernardo do Campo, Santo André, Osasco, Diadema, Itaquaquecetuba, Barueri e São Caetano do Sul também terão acesso a essa novidade.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
Já são 27 mil restaurantes parceiros e 98,2 mil entregadores registrados. KFC, Sodiê, The Coffee, Seven Kings, Mania de Churrasco e Jah Açaí são algumas das redes de estabelecimentos cadastrados.
A Keeta deve se tornar grande concorrente do Ifood, Rappi e 99 Food, outros aplicativos de entrega. Para competir e gerar maior quantidade de pedidos nesse lançamento, o delivery está promovendo promoções de até 60%, que não se limitam ao primeiro pedido.
Leia mais: Black Friday ou Black November: como o sentido da data mudou no Brasil?
Existem outros diferenciais que podem atrair clientes: se a entrega do pedido atrasar além do prazo estimado, o usuário do aplicativo recebe automaticamente cupons de até R$ 50, válidos por sete dias. Além disso, a Keeta está oferecendo pedidos com 90% de frete gratuito.
Lançada em 2022, a marca já atua em mercados como Hong Kong, Arábia Saudita, Qatar, Kuwait e Emirados Árabes Unidos. No Brasil, a meta da companhia é realizar um investimento agressivo de R$ 5,6 bilhões, dividido em cinco anos.
