Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioTMC São PauloPolícia Civil de SP deflagra operação contra condenados por...

Polícia Civil de SP deflagra operação contra condenados por crimes sexuais contra crianças e adolescentes

Ação cumpre 26 mandados de prisão e mobiliza 43 policiais contra foragidos, incluindo condenados por até 85 anos e criminosos que fugiram de outros estados

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou operação para prender condenados por crimes sexuais contra crianças e adolescentes na capital paulista. A ação “Sentinela de Aço” ocorre nesta quarta-feira (10/12) e visa cumprir 26 mandados de prisão contra indivíduos procurados por estupro de vulnerável.

Um contingente de 43 policiais civis, utilizando 19 viaturas, atua simultaneamente nas zonas Sul, Leste, Oeste e Norte da cidade. As equipes foram distribuídas estrategicamente para localizar os foragidos da justiça que representam risco à sociedade.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

Entre os alvos da operação está um criminoso condenado a 85 anos de prisão por abusar sexualmente de crianças de sua própria família. Outro procurado recebeu sentença de 15 anos por estuprar uma criança de 3 anos de idade. A lista inclui também um agressor que submeteu uma adolescente a abusos durante seis anos consecutivos.

As investigações identificaram que a maioria dos procurados também responde por violência doméstica, indicando comportamento agressivo. Parte dos criminosos cometeu delitos em outros estados, como Maranhão e Bahia, e buscou refúgio em São Paulo para evitar o cumprimento das penas.

A operação prossegue durante todo o dia, com buscas em diversos bairros da capital. Após a captura, os detidos serão encaminhados ao sistema prisional para cumprirem suas sentenças conforme determinado pela justiça.

Leia Mais: Grupo suspeito de fraude bancária milionária é preso em São Paulo

A Polícia Civil não divulgou informações sobre quantos mandados já foram cumpridos ou a identidade dos procurados para preservar o andamento da operação.

“Essa operação reforça o compromisso da Polícia Civil no combate aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes. O DHPP tem trabalhado incansavelmente para que esses criminosos sejam devidamente punidos e, as vítimas, justiçadas”, declarou a delegada divisionária do DHPP, Sandra Buzati.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

China diz que responderá com firmeza aos EUA sobre ameaça tarifária

China diz que responderá com firmeza aos EUA sobre ameaça tarifária

Se os Estados Unidos estiverem determinados a seguir o próprio caminho, a China tomará resolutamente as medidas correspondentes para...
Tratamento para obesidade com canetas injetáveis pode ajudar pacientes hepáticos

Tratamento para obesidade com canetas injetáveis pode ajudar pacientes hepáticos

Estudo revela que a molécula semaglutida, presente em medicamentos como Wegovy e Ozempic, tem o potencial de "regenerar" a biologia do fígado
Vídeo mostra troca de tiros entre bandido e polícia que resultou em morte no Piauí

Vídeo mostra troca de tiros entre bandido e polícia que resultou em morte no Piauí

Suspeito baleado foi encaminhado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos
Elevação da Selic tira acesso ao crédito imobiliário, diz setor

Elevação da Selic tira acesso ao crédito imobiliário, diz setor

O presidente da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), Luiz França, disse nesta quinta-feira (9), na capital paulista, que...