O Salão do Automóvel voltou a ser realizado em São Paulo, após pausa de sete anos. Esta edição do evento é classificada pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) como um “absoluto sucesso”, segundo contou o presidente da entidade, Igor Calvet, em entrevista à TMC.
Segundo dados da organização do evento, o público demonstrou grande interesse na iniciativa, o que confirmou a relevância do salão.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
O evento registrou 50 mil visitantes, apenas no primeiro dia em que os portões foram abertos ao público. O local recebeu desde crianças e idosos até pessoas que levaram seus pets.
“Nós estamos falando de famílias, nós estamos falando de crianças, de idosos, pais com seus filhos, avós com os netos, até pessoas com pets, nós vimos aqui ontem. Isso tudo era o que nós queríamos lá atrás, para ser um evento para a família brasileira. O público estava querendo a volta do Salão Automóvel”, comemorou Calvet.
O salão oferece diversas atividades para todos os gostos e idades. Os entusiastas por veículos luxuosos podem visitar, por exemplo, um espaço dedicado às supermáquinas. Também há uma área especial que reserva um momento de destaque para a exibição de carros clássicos.
Leia mais: Salão do Automóvel volta após 7 anos e deve levar até 750 mil pessoas ao Anhembi
Para quem prefere dirigir, o local conta com a maior pista coberta para test drive de toda a América Latina, medindo 14 mil metros quadrados. Além disso, o público pode conferir novas tecnologias, como veículos elétricos e híbridos.
O evento
O Salão do Automóvel acontece até o dia 28 deste mês, no Distrito Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, das 12h às 21h. Com atrações de tirar o fôlego, os visitantes terão acesso a várias experiências.
