Um dos destaques do Salão do Automóvel acontece até o dia 28 deste mês, no Distrito Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, é questão da segurança na mobilidade elétrica.
“Acho que é um grande momento para indústria automobilística no Brasil é uma retomada, é interessantíssimo como a gente vê novas marcas, empresas, os carros estão muito seguros. Toda a parte da mobilidade elétrica também, muito mais presente. Isso para nós é muito importante tendo que a WEG é uma empresa de energia elétrica e a gente tem desenvolvido soluções, principalmente em infraestrutura de recargas”, explicou Carlos Grillo, Diretor Superintendente da WEG WDS (Digital e Sistemas).
Grillo afirmou que da atual frota dos ônibus elétricos que circulam na capital paulista a maioria possui equipamentos da empresa. “Dos mil ônibus, um pouco mais de 60% tem equipamentos WEG (baterias, motores de tração e inversores) que estão dentro dos veículos, mas a estrela aqui são as estações de recargas”, contou.
Segurança
“A gente tem uma linha completa de carregadores que são projetados e fabricados no Brasil, com [selo] Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). A gente precisa ter uma recarga segura nas residências, condomínios e estradas e a WEG tem toda uma linha para atender com segurança e eficiência a recarga de veículos. Desde os portáteis, os para uso em residências e os de grandes potências, como os de shopping centers. A WEG se orgulha de ter uma solução completa”, disse.
