Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
Gustavo Soler
Gustavo Soler
Gustavo Soler começou a carreira em 2013, e acumulou passagens por Federação Paulista de Futebol, Museu do Futebol, Portal R7 e Rádio Bandeirantes. Desde agosto de 2025, faz parte da equipe de esportes da TMC. Possui experiência como apresentador, comentarista como repórter de campo. Participou como repórter da Copa do Mundo de 2022 e da Copa do Mundo de Clubes de 2025, além de cobrir quatro finais de Libertadores em quatro países diferentes, além de torneios nacionais e estaduais. Foi setorista do Santos entre julho de 2020 até abril de 2022. Desde então, acompanha o dia a dia do Palmeiras. Também atua como apresentador no Canal Tá Lá Dentro, veículo especializado em Palmeiras, com mais de 100 mil inscritos.

TJD-SP cogita denunciar palmeirenses por lances não analisados por 14 membros da arbitragem

Tribunal analisa atitudes de Andreas Pereira e Luighi na vitória do Verdão contra o Corinthians

A procuradoria do TJD-SP está analisando as imagens do Dérbi, entre Corinthians e Palmeiras, que terminou com a vitória alviverde por 1×0, e cogita denunciar dois atletas palestrinos, o meio-campista Andreas Pereira e o atacante Luighi.

A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL e confirmada pela nossa reportagem.

O primeiro lance envolvendo o meio-campista Andreas Pereira, por volta dos 36 minutos do primeiro tempo. O camisa 8 do Verdão aproveitou as reclamações dos jogadores com o árbitro Raphael Claus e cavou um buraco na marca do pênalti, que na sequência foi desperdiçado por Memphis Depay.

O outro jogador na mira do tribunal é o atacante Luighi. Após o gol marcado por Flaco López, aos 39 minutos da etapa final, o garoto de 19 anos chutou uma bola na direção da arquibancada e acertou um torcedor corintiano.

Em contato com nossa reportagem, o Tribunal respondeu que “Todas as partidas organizadas pela FPF são analisadas pela Procuradoria de Justiça Desportiva do TJD-SP para o oferecimento de eventuais denúncias, que são publicadas nas Citações, no site do TJD, e passíveis de sanções de acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva”.

No entanto, o TJD-SP não colocou na citação do jogo o uso de apontadores de laser por parte de torcedores alvinegros aos 23 e aos 25 minutos do segundo tempo contra o meia Andreas Pereira, do Palmeiras, e que foi visto pelo auxiliar número 1, Danilo Ricardo Simon Manis, algo considerado como infração disciplinar grave pelo próprio Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Vale destacar que nenhum dos quatorze membros da arbitragem presentes no clássico relataram os ocorridos citados na súmula da partida.

A única observação feita pelo árbitro Raphael Claus foi a expulsão do gandula do Corinthians, Alessandro da Silva por agredir o atacante do Palmeiras, Ramón Sosa com um chute na perna do atleta durante a confusão na comemoração do gol da equipe visitante.

Lembrando que, na intenção de melhorar a transmissão das imagens e os suportes para a arbitragem no o primeiro Dérbi do ano, a Federação Paulista de Futebol utilizou 24 câmeras, drones com imagens aéreas, RefCam, câmera que dá a exata visão do árbitro da partida, e a Steadycam.

O Palmeiras espera que o Tribunal não oficialize essas denúncias. O Verdão está classificado de forma antecipada para as quartas de final do Campeonato Paulista. O time comandado por Abel Ferreira encerra a primeira fase do estadual no domingo (15), às 20h30, na Arena Barueri, contra o Guarani.

No entanto, a equipe palestrina, neste momento, muda a ‘chavinha’ e se prepara para a terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras viaja para Porto Alegre, onde na quinta-feira (12), às 21h30, enfrenta o Internacional, no Beira-Rio. A TMC transmite a partida com narração de Guilherme Lage, comentários de Ivan Drago e reportagens de Gustavo Soler.