A Chapecoense oficializou no último domingo (11/01) uma contratação que já estava praticamente certa e era muito aguardada pela torcida: a do atacante Yannick Bolasie, que estava no Cruzeiro.
Bolasie, de 36 anos, atua no Brasil desde 2024, quando defendeu as cores de um rival da Chape: o Criciúma. O atacante fez carreira em clubes como Crystal Palace, Everton, Sporting de Lisboa e Anderlecht, além da seleção de seu país, a República Democrática do Congo.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
O carismático atleta africano jogava como ponta no seu auge, e ainda pode realizar a função de beirada mesmo com a idade avançada, mas tem se reinventado como segundo atacante e até centroavante.
Leia mais: NFL divulga datas e confrontos da segunda rodada dos playoffs
Bolasie se transferiu para o Cruzeiro após ser um dos destaques do Criciúma na sua chegada ao Brasil, mas não conseguiu se firmar no clube mineiro: foram apenas quatro gols e três assistências em 33 jogos disputados.
O Verdão do Oeste segue montando seu time para a disputa da Série A deste ano, usando o Campeonato Catarinense como laboratório para entrosar os recém-chegados com o núcleo do esquadrão que subiu.
