A Seleção Brasileira fez história na tarde desta sexta-feira (14/11) ao garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17, em Doha, no Catar. As jovens promessas do futebol encararam o Paraguai, que se mostrou um adversário duro. A partida terminou empatada em 0 a 0.
Logo aos sete minutos, o zagueiro Vitão, do Cruzeiro, foi expulso após um lance revisado a pedido da equipe paraguaia. O episódio deixou o Brasil com um jogador a menos durante praticamente todo o confronto.
No segundo tempo, o Paraguai voltou mais ofensivo e acertou o travessão brasileiro aos 12 minutos. O Brasil chegou a balançar as redes com Ruan Pablo, mas o gol foi anulado. Já no fim da partida, o goleiro João Pedro brilhou e fez grande defesa. O placar permaneceu zerado no tempo regulamentar, levando a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, a estrela de João Pedro brilhou ainda mais. A promessa do Santos defendeu três cobranças e garantiu a classificação da seleção às oitavas de final do Mundial.
O Brasil enfrentará a França na próxima fase. Os franceses venceram a Colômbia por 2 a 0 na manhã desta sexta-feira.
