Os “Labubus”, brinquedos de pelúcia que se tornaram febre em 2025 podem virar filme nos cinemas. A Sony teria garantido direitos para levar a marca chinesa para as telinhas em uma adaptação cinematográfica para as crianças.
Segundo informações do portal americano The Hollywood Reporter, ainda não se tem informações sobre como será a produção, se é em formato live-action ou animação, mas a expectativa é que seja a segunda opção, já que o público é mais infantil.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e do mundo.
Quem são os Labubus?
Labubus nasceram da imaginação do artista Kassing Loung, e rapidamente se transformaram em um fenômeno cultural. Eles eram inicialmente produzidos pela How2work integrando uma linha de figuras de monstros.
A existência de personagens foi ganharam força quando a varejista Pop Mart assumiu a fabricação em 2019 e criou a estratégia de vender os brinquedos em caixas surpresa, assim, os compradores só descobrem os modelos após abrir a embalagem. A medida impulsionou milhares de fãs.
Leia mais: 10 filmes de Natal para assistir na Netflix e entrar no clima
Por que os Labubus viraram febre?
Segundo o Omelete, essa estética de vendas cria um mercado secundário superaquecido, onde colecionadores chegam a pagar valores de até seis dígitos por edições limitadas. E com tudo isso, muitas celebridades popularizaram os brinquedos como acessórios de moda. Um dos exemplos é da integrante do grupo Blackpink, Lisa, que já apareceu com as pelúcias em eventos.
No Brasil, os brinquedos também conquistaram espaço e se tornaram uma verdadeira febre entre colecionadores e fãs de cultura pop, os personagens também apareceram em diversos formatos, como chaveiros, por exemplo.
Leia também: 10 filmes de Natal para assistir no Disney+ com a família

Labubu será uma franquia?
De acordo com o Hollywood Reporter, ainda é cedo para saber se o filme será apenas uma moda passageira, ou se terá uma grande força, como Hello Kitty. O portal ressalta que cada vez mais, Hollywood tem usado brinquedos como inspirações de longa metragens.
Antes, os filmes geravam linhas de produtos e hoje é ao contrário: bonecos dão origens às produções. Um exemplo foi “The Lego Movie”, em 2014, que transformou uma marca em sucesso de bilheteria e crítica, o mesmo aconteceu com “Barbie“, grande sucesso mundial que conquistou oito indicações ao Oscar.
Leia mais: Filme ‘Super Mario Galaxy’ ganha trailer; assista e saiba o que esperar
