O consórcio de investidores globais liderado pela Fictor Holding Financeira suspendeu a operação de compra do Banco Master depois que o Banco Central decretou a liquidação extrajudicial do banco, informou a Fictor nesta terça-feira (18/11).
A suspensão ocorre um dia após a Fictor ter anunciado que compraria o Master, em uma operação que incluía um aporte imediato de R$ 3 bilhões.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
O consórcio pretendia adquirir a totalidade das ações de Daniel Vorcaro – acionista controlador do Banco Master -, que foi preso na terça-feira pela Polícia Federal quando tentava embarcar para o exterior, segundo duas fontes com conhecimento do assunto.
De acordo com a Fictor, a operação envolvendo o Banco Master estava integralmente condicionada à análise e à aprovação prévia dos órgãos reguladores.
“Desde o início, conduzimos todas as etapas com total transparência, responsabilidade e estrita observância aos ritos estabelecidos pelas normas legais”, disse.
Leia Mais: PF deflagra operação contra crimes financeiros e prende Daniel Vorcaro, dono do Banco Master
“Reafirmamos nosso absoluto respeito ao Banco Central do Brasil e aos demais órgãos de supervisão e controle, assim como nosso compromisso com a integridade, a transparência e a estabilidade do sistema financeiro brasileiro.”
Por Reuters
