Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioMundoDefesas aéreas russas derrubam oito drones a caminho de...

Defesas aéreas russas derrubam oito drones a caminho de Moscou, diz prefeito

Ação acontece um dia depois de ataque ucraniano derrubar estação de energia e cortar aquecimento de milhares de russos nos arredores da capital

As defesas aéreas russas abateram oito drones a caminho de Moscou nesta segunda-feira (24/11), disse o prefeito da cidade, um dia depois que um ataque ucraniano a uma estação de energia e aquecimento cortou o aquecimento de milhares de pessoas nos arredores da capital russa.

O Ministério da Defesa da Rússia disse anteriormente que 10 drones ucranianos foram derrubados em três regiões russas na segunda-feira, incluindo Moscou, Kaluga e Bryansk, que faz fronteira com a Ucrânia.

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias

O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, afirmou em um comunicado que os serviços de emergência estavam trabalhando no local dos drones derrubados.

O ataque ucraniano com drones no domingo à usina de Shatura, cerca de 120 km a leste de Moscou, forçou as autoridades a ligar a energia de reserva e implantar sistemas de aquecimento móveis na cidade de cerca de 33 mil pessoas, onde as temperaturas estavam próximas de zero.

Nas últimas semanas e meses, houve repetidas interrupções de energia e aquecimento em partes da Ucrânia devido aos ataques russos na guerra em grande escala que eclodiu em fevereiro de 2022.

A Ucrânia também atingiu algumas instalações de energia e aquecimento em regiões ucranianas controladas pelas forças russas e em regiões russas vizinhas à Ucrânia.

Leia Mais: Progresso de trégua em Gaza é lento e violência entre Israel e Hamas persiste

No entanto, até o momento, Kiev não causou grandes danos às estações de eletricidade e aquecimento que atendem Moscou e a região circundante, que tem uma população de mais de 22 milhões de habitantes.

Por Reuters

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Lula se reúne com papa Leão XIV, pela primeira vez, no Vaticano

Lula se reúne com papa Leão XIV, pela primeira vez, no Vaticano

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu, nesta segunda-feira (13), no Vaticano, com o papa Leão...
China diz que responderá com firmeza aos EUA sobre ameaça tarifária

China diz que responderá com firmeza aos EUA sobre ameaça tarifária

Se os Estados Unidos estiverem determinados a seguir o próprio caminho, a China tomará resolutamente as medidas correspondentes para...
Mauro Vieira e Marco Rubio se encontram pela primeira vez para tratar tarifaço

Mauro Vieira e Marco Rubio se encontram pela primeira vez para tratar tarifaço

Este será o primeiro encontro entre as autoridades dos dois países após a conversa entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Donald Trump
Tensão na Venezuela: quem é o chefe das forças dos EUA na América Latina que se demitiu

Tensão na Venezuela: quem é o chefe das forças dos EUA na América Latina que se demitiu

The New York Times revelou que a preocupação de Alvim Halsey sobre o conflito na Venezuela teriam motivado a saída antecipada do cargo