O Mirassol deu outro passo gigante rumo à fase de grupos da próxima Libertadores ao vencer o Ceará por 3 a 0, nesta segunda-feira (24/11), no Maião, pela 35ª rodada do Brasileirão. O resultado empurra o Leão aos 63 pontos, consolidado na 4ª colocação, com cara de time que já sente o cheiro da competição continental.
Do outro lado, o Ceará segue em modo alerta: com 42 pontos, o Vozão permanece em 14º e ainda flerta perigosamente com a zona de rebaixamento.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
A pressão do Mirassol começou antes mesmo da torcida se ajeitar no estádio. Com apenas 2 minutos, Negueba insistiu duas vezes até vencer Bruno Ferreira e abrir o placar. O ritmo seguiu forte, e, aos 22, Reinaldo ampliou em cobrança de falta que saiu com endereço certo.
No segundo tempo, o Leão diminuiu o ritmo, mas não a eficiência. Aos 30, Alesson marcou um golaço e fechou a conta com autoridade.
Com a vitória, o Mirassol não só consolida sua campanha surpreendente, como coloca um pé e meio na Libertadores — e deixa o Ceará olhando com preocupação para o retrovisor.
