O Palmeiras encara o Grêmio na noite desta terça-feira (25/11) pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo se tratando de uma rodada decisiva na competição, Abel Ferreira poupou onze dos seus principais jogadores da viagem para Porto Alegre.
Caso o Flamengo vença o Atlético-MG no outro jogo da noite, o Palmeiras precisará da vitória para manter viva as chances de título no Brasileirão. Uma derrota do Verdão neste cenário faria o Rubro-negro ser campeão já nesta rodada. Um empate da equipe paulista também encaminha o título da equipe carioca.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Carlos Miguel, Khellven, Gustavo Gómez, Murilo, Bruno Fuchs, Piquerez, Andreas Pereira, Raphael Veiga, Allan, Flaco López e Vitor Roque ficaram em São Paulo e vão realizar mais trabalhos na Academia de Futebol antes de se juntar à delegação para irem à Lima.
A decisão de poupar tantos jogadores importantes corrobora a fala de Abel após o empate contra o Fluminense, no último sábado (22/11), quando o treinador afirmou que, para ele, o Campeonato já estava entregue para o Flamengo.
Leia Mais: Brasileirão terá ao menos seis equipes mandando jogos em gramados sintéticos em 2026
Além de indicar que o treinador jogou a toalha na briga pelo Brasileirão, a atitude do treinador pode ter dado pistas sobre o time titular que ele usará na partida contra o Flamengo.
Os onze poupados poderiam facilmente atuar juntos, com Bruno Fuchs fazendo ou o terceiro zagueiro, ou atuando na posição de volante, no lugar de Aníbal Moreno.
Palmeiras e Flamengo se enfrentam no próximo sábado, às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, no Peru, pela grande final da Libertadores.
